domingo, 21 de março de 2010

GRUPO TEATRAL PERSEVERANÇA 17° ANO


- GRUPO TEATRAL PERSEVERANÇA? Que nome mais brega!!!
Dissemos minha prima Agda e eu quando a Tia Nair sugeriu esse nome para o nosso grupo de teatro da casa espírita.
O nome original do grupo durante os primeiros dois anos de atividade era AGORA VAI! (extremamente teatral não?). Mais ai, uns certos "Sacerdotes" dirigentes da Casa espírita estavam criticando o nome do grupo. - Isso é nome de grupo espírita?.
Esse batismo surgiu na primeira peça do grupo, depois de muitas dificuldades na montagem e impecilhos, tornou-se o nome oficial e gritávamos: "Agora vai!" antes das apresentações como um grito de guerra.
- Grito de guerra? Numa casa espírita? Disse um dos dirigentes (Dai-me paciência!)
Assim, o grupo foi rebatizado e esse nome "brega" como falávamos Agda e Eu, tornou-se o nome oficial do Grupo há 15 anos, hoje até que acostumei e acho bonitinho: GRUPO TEATRAL PERSEVERANÇA, coisa carinhosa, mimosa, coisa de tia, tia Nair!
Ontem iniciaram as oficinas do 17° ano, nesse tempo, mais de mil pessoas entre jovens, crianças e adultos participaram. Muitos tendo o primeiro contato com o teatro e tornando-se atores profissionais.
Ainda hoje...Antes de cada apresentação se ouve pelos corredores, salões, teatros, uns malucos gritando...AGORA VAAAAAI!!
“ Vocês não podiam substituir esse grito por um mantra?”- Disse a mãe de um aluno.
- Não, obrigado! Deixa eles gritarem!

PS. Esses dirigentes chatos são os do passado viu? Há sete anos estamos bem acolhidos, apoiados e servidos com a diretoria da Soc.Espírita Caminho da Luz (FOTO), nosso Lar que abriga nosso grupo e nosso trabalho.

2 comentários:

  1. Que gente chata né? bem se ve que nao intendem nada de teatro. bem como uma mamae no meio de uma apresentação de uma peça infantil nossa, ao ver que as crianças estavam assustadas com determinada cena da peça: "Ai, não dá pra mudar as músicas? As crianças estao ficando assustadas!"
    Péraí né?!

    ResponderExcluir
  2. kkk! Boa essa! Um cd diferente pra não assustar as crianças! kkk!

    ResponderExcluir