segunda-feira, 12 de abril de 2010

Caminhada no Cemitério???


Eita!! Essa notícia surpreendeu até a mim, acostumado com essas histórias
de cemitério e gente morta.Confiram, inusitado e interessante:

Ah: o nome do programa é VIVA o centro! kkk!

Caminhada visita cemitérios dia 24


A próxima edição da caminhada orientada do Viva o Centro a Pé, em 24 de abril, sábado, fará um passeio até os cemitérios da Santa Casa e Evangélico. O ponto de encontro é no totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro, em frente à praça Daltro Filho, às 10h. Com chuva, o passeio será transferida para o sábado seguinte.

Com cerca de duas horas de duração, a caminhada será orientada pela pesquisadora de arte funerária, professora e mestre em artes visuais Luiza Fabiana Neitzke de Carvalho.Studies (Massachusetts - USA). O deslocamento aos cemitérios será feito em ônibus da Carris.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com . O valor é um quilo de feijão ou arroz, óleo de cozinha ou uma lata de leite em pó. As doações serão encaminhadas a instituições do município. Mais informações pelos telefones 3333-1873 e 3289-3738.

Caminho dos Antiquários - Para revitalizar a área central, o espaço repleto de lojas de antiguidades foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano é fechada entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, e as lojas colocam os produtos na rua.

As caminhadas são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura. A promoção é das secretarias do Planejamento Municipal (SPM) e da Cultura (SMC), do Programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira-dama, com apoio da Carris..

Outras informações no site www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro .

Um comentário:

  1. Com o estado de espírito mórbido com que eu ando, acho que seria um ótimo passeio. Por falar nisso...vai rolar La heranza em maio ou não???

    ResponderExcluir