sábado, 10 de abril de 2010

Legião Urbana 89!!!


Eu fui! Sim! Assisti Legião ao vivooo!
No lançamento do disco AS QUATRO ESTAÇÕES (cujo LP eu já estava gastando de tanto ouvir).
Aquele show foi mais que um show foi um evento transcendental, eu e milhares de gaúchos no templo da Legião.
Cheguei no Gigantinho junto com um amigo e a prima Paty as 19hs e já havia uma horrorosa e desorganizada fila, milhares de pessoas e não se sabia onde começava e onde terminava as filas.
DUAS HORAS esperando para entrar, enquanto isso ginásio já semi-lotado, gritos, gente furando a fila e brigadianos tocando os cavalos em cima da gente para "Organizar a fila". Vi gente que bobeou segurando o ingresso na mão e foi roubada, gente que xingou os milicos e ficou sem ver o show.
Entramos finalmente lá pelas 21.30 hs, menos de 5 minutos a luz apagou e ai apareceu Mr. Russo de bigodinho, calça de couro preta, mais gay impossível e seus amigos Dado e Bonfá.
Momentos inesquecíveis junto de minha banda favorita, inclusive foi ali que ele admitiu que gostava de "meninos e meninas".
Eu olhava para os lados, os fiéis de Russo cantavam todas as músicas gritando e de olhos fechados, uma celebração mesmo!
O som horroroso do gigantinho parecia não atrapalhar as mais de dez mil pessoas e um Renato Russo inspirado e carinhoso com o público (Eu estava louco de medo de um xilique dele e o término do show.)
Quase três horas de Legião, alma lavada...
Tentei voltar e assistir o show seguinte em 1991 ou 1992...Não deu!
Ainda amo Renato Russo e Legião Urbana!!

4 comentários:

  1. Eu era um desses gaúchos enlouquecidos no show, e cheguei várias horas antes, era um dos primeiros da longa fila. Assisti o show colado na grade, foi inesquecível. Até simulei um "passar mal", e fui carregado para dentro daquela área que ficava entre a plateia e o palco. Assisti boa parte do show na beirinha do palco!

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!olha so! kkk! ainda ha muitas historias sobre esse show! Mas o fato q me marcou mais foi na hora da canção PAIS e FILHOS! Parecia q o gigantinho ia vir a baixo! Inesquecivel mesmo!

    ResponderExcluir
  3. E com o apoio da gravadora Som Livre... Estréia agora: "Saudosismo Show"

    ResponderExcluir
  4. Mais de 3300 downloads de suas músicas. Tá na hora de você conhecer o som do Bleffe

    http://bleffepoprock.blogspot.com/

    Se gostar, pode baixar, é DE GRAÇA!!!

    http://bleffepoprock.blogspot.com/p/baixe-nossas-musicas-gratis.html

    ResponderExcluir