segunda-feira, 26 de abril de 2010

Surpresa na TVE


Em meus últimos sábados de folga teatral, em meio a papéis rabiscados, notebook quente no colo e tv ligada, eis que me surpreendo vendo um programa na tve.
o programa É GERAL, me deixa surpreso e ao mesmo tempo feliz ao veicular uma entrevista com MARCELO ADAMS E MARGARIDA LEONI PEIXOTO sobre a peça MÃES E SOGRAS.
Porque surpreso? olhem a sinopse do programa copiado do site da TVE:

É GERAL O samba e suas origens...
Sábados às 18h com reprises nas terças às 23h30min!
O objetivo do programa é valorizar a cultura do samba, apresentando as vertentes desse estilo musical, tais como: o samba de gafieira, o samba enredo, o samba de breque, o samba-canção, o samba-rock, o partido alto, o pagode, entre outros. A intenção é resgatar hábitos, formas de expressão e vestimenta, expressão corporal inserida na atualidade.

O programa aborda temas variados como folclore, cinema, arte e história através de entrevistas com personalidades do samba, análises de videoclips, shows e músicas, matérias sociais e notícias, coberturas de eventos. sendo dividido em três blocos de 17 minutos.

Que maravilha inserir teatro, história e artes em geral em um programa destinado mesmo a quem gosta de samba, festas e etc. Mostrando a eles que teatro nunca foi um bicho de sete cabeças! E que bom isso ser divulgado para um outro público, para esclarecer, mostrar a acessibilidade do teatro e que também o valor da entrada dificilmente é maior do que é gasto em uma noite de pagodeira.

Como diz os Titãs: Diversão e arte! Para qualquer parte!

Um eterno resumungão como eu, sempre indignado com amigos, colegas que choram para assistir teatro alegando falta de tempo, ou dinheiro. Mas sempre na pagodeira! kkkk!

Parabéns produção do programa por unir coisas que parecia ser impossível reunir em um mesmo programa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário