domingo, 16 de maio de 2010

ANTES QUE O MUNDO ACABE


ANTES QUE O MUNDO ACABE produção gaúcha da Casa de Cinema com direção de Ana Luiza Azevedo
O início do filme (2 min.) foi um susto para mim...Uma voz de menina narrando (e eu não entendi a metade do que ela disse e umas colagens de imagens típicas de todos os filmes de Jorge Furtado, um dos roteiristas!).
Passada a frustração de não ter entendido o que a menina falou e o dejávu das imagens, o que vi dali em diante foi algo de bom, muito bom.
Trabalho profissional de orgulhar : Atores jovens em atuações convincentes, veteranos dando o devido suporte. Fotografia, direção, roteiro, figurinos, direção de arte e etc...
Uma hora e meia de um conjunto de acertos que tornou o filme imprescindível para quem curte o nosso cinema.
Só achei estranho a cena deles no ônibus vindo para Porto Alegre. Cabeça para fora da janela? Os três sentados em duas poltronas e com os pés pra cima perto do vidro dianteiro? Que Linha era essa? Kkkk! (Ta bom, visualmente funciona! Liberdade poética? Ah...cinema é visual!).
O grande público adolescente presente estava inquieto: Faziam piadinhas, gritavam o tempo todo, mas o filme iniciou e os conquistou: Emudeceram, riram, vibraram e aplaudiram voluntariamente na saída.
No final, a menina dona da voz que narrava mostrou-se uma atriz mirim competente e as colagens de imagens típicas do tio Jorge Furtado ainda que presentes em 11 de 10 filmes, fez um bom par com a narradora.
No final um ótimo debate mediado por Roger Lerina, com a Diretora, o autor (Marcelo C Cunha) E o produtor e roteirista Jorge Furtado.
Início de um louvável projeto da ZH, do Clube do Assinante ZH, (Ari Lopes) o CINE-CLUBE ZH, que uma vez por mês nos proporciona uma sessão de cinema com debate no final.

ANTES QUE O MUNDO ACABE
E que nunca acabe o sonho, a vontade, o desejo, a magia de se fazer cinema no Sul!!!
Bom, muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário