quarta-feira, 5 de maio de 2010

filme TEMPOS DE PAZ!


Comprei esse filme no início do ano. Só agora tive tempo e ou paciência para assistí-lo.
Fiquei curioso quando eles fizeram uma curta temporada no teatro São Pedro, pois gostei da sinopse e por se tratar de dois bons atores.
O filme só me deu mais vontade de assistir o original no teatro (Nem sei mais se estão em cartaz, creio que não!).
Raramente vi um filme tão cara de teatro na minha vida, uma adaptação que não conseguiu imprimir um ritmo de cinema e quando o fez foi para não deixar monótono pois o que funciona em uma linguagem muitas vezes não funciona na outra. Os momentos que o foco foi tirado dos dois explicam algumas coisas porém são fracos e nada acrescentam.
Para mim o filme foi uma homenagem a peça de teatro NOVAS DIRETRIZES PARA TEMPOS DE PAZ (Adaptado e roteirizado por seu próprio autor: Bosco Brasil) e nada mais que isso.
Essa amostra grátis para mim foi boa, mas fiquei sonhando em ver esses dois no palco, olho no olho, sem trocas de câmeras, com a energia própria do teatro.
Eu sem assistir o original já achei melhor que o filme, imagine quem assistiu!
Ah...O Personagem de Dan Stulbach é um ator ator polonês que se faz passar por agricultor para entrar no Brasil e questiona a sua profissão e sua importância para o mundo, para a sua sobrevivência e ao mesmo tempo expressa seu amor pela arte e a certeza que (in)felizmente é a única coisa que ele sabe fazer.

Vale a pena dar uma olhada e concentrar-se apenas nos atores e nos diálogos entre eles imaginando-os no palco.

Tempos de Paz. 2009. Brasil. Direção: Daniel Filho. Elenco: Tony Ramos (Segismundo), Dan Stulbach (Clausewistz), Daniel Filho (Doutor Penna), Louise Cardoso (Clarissa), +Elenco. Gênero: Drama. Duração: 82 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário