segunda-feira, 24 de maio de 2010

O fim das videolocadoras???


Triste constatação...
Assim como foi o fim dos cinemas de bairro (sim! No Partenon, perto da minha casa na rua Dona Firmina, havia um cinema!!)
Também estão chegando ao fim as videolocadoras...
Culpa da pirataria? Uma ajudinha das distribuidoras que cobram mais de cem reais um lançamento para os lojistas? Tv a cabo? filmes mais cedo na tv aberta? Internet?
Não sei de quem é a culpa, mas já sei da saudade de ir conversar com o dono, falar sobre os filmes, em alguns casos tomar um mate, e esperar o bendito filme voltar.
O negócio foi colocar bazar, sorvete, lojas de R$ 1,99 e o último esforço foi o da Lan House que foi avançando empurrando as prateleiras dos filmes para um canto.
Trabalhei alguns meses em videolocadora na década de 90 e amei, tanto que um dia sonhei ter uma!
Hoje meu primo Antônio depois de quinze anos fechou a sua e procura desesperadamente emprego pois ficou fora do mercado cuidado de sua loja, meu amigo Dani aumentou o espaço da ferragem e deixou a Lan House, entristeci não vendo mais a placa "Sun House Video", meu amigo Paulo também...Lan House.
O fim de uma época?
Nos bairros mais nobres ainda há locadoras, e fico feliz em saber que a E O VIDEO LEVOU, continua firme e forte Na Rua Itaboraí no Jardim Botânico, eu que sou sócio antigo desde a casa simples nos anos 90!

PS. Até quando vamos receber cartas???

2 comentários:

  1. Acho que,com a chegada das tvs 3D,o mercado de video locadora terá um novo Boom ,estou a mais de 20 anos no ramo e só persisto porque amo o que faço e vejo com boms olhos a chegada do 3D,para assitir em casa .

    ResponderExcluir
  2. Que assim seja! Sucesso pra você amigo!

    ResponderExcluir