terça-feira, 29 de junho de 2010

Teatro do IPE...Descanse em paz!


Ali na Av. Borges de Medeiros...
Ali jaz...
O Teatro do IPE
Quando passo por ele tiro o meu chapéu em respeito aos mortos, mesmo não acreditando na morte...
Mas o corpo dele está lá!
Há três anos...
Ali onde a geração teatreira dos anos 80 e 90 faziam festa, Cias de fora de Porto Alegre pousavam, onde tivemos Bailei Na Curva, André Damasceno,Edipo Rei entre outros bons momentos do teatro Gaúcho
Nos anos 2000, foi a casa da minha Cia de teatro, local de estréia de 70% das minhas peças e palco de muitas histórias e boas temporadas. ..
Hoje deve servir para dar "palestrinhas"...
Ontem foi o palco de uma diversidade monstruosa de arte, algumas para sempre, outras efêmeras, algumas inesquecíveis, outras sofríveis.
Amanhã o mesmo elefante branco parado na Av. Borges de Medeiros...
Existe vida após a morte de um teatro? Eu queria acreditar que sim...
Tchau Teatro do IPE
Descanse em paz!

2 comentários:

  1. Vc me fez chorar agora! snif.. snif...

    Movimento, "Volta IPE"!!!!

    Só que por favor, não esqueçam que fui eu que iniciei ele, quando forem escolher a peças pra colocar em cartaz lá, tá???? Aqui no Blog do Pretto.

    ResponderExcluir
  2. Saiba que há esperanças! Aguarde mais alguns meses, hehehheh. Bjinhos, Nãna. Achei sua postagem por acaso!

    ResponderExcluir