domingo, 4 de julho de 2010

e vem ai M.NIGHT SHYAMALAN...


M.NIGHT SHYAMALAN é o cara! SOU SUPERFÃ DESSE DIRETOR
Manoj Nelliyattu Shyamalan nasceu na Índia em 1970, mas foi morar ainda na sua infância na Filadélfia, nos Estados Unidos. Filho de médicos, demonstrou paixão pelo cinema desde que ganhou uma câmera quando tinha oito anos de idade. Seu grande ídolo sempre foi Steven Spielberg.[1]
Apesar de ter nascido na Índia, cresceu no subúrbio de Filadélfia, onde rodou todos seus filmes (menos Praying with Anger). Durante a adolescência fazia filmes caseiros, fato que prenunciou sua brilhante vida de cineasta. Desde seu filme Olhos Abertos, de 1998, sempre aparece atuando em seus filmes.

Seus filmes:
1- O SEXTO SENTIDO - Seu maior sucesso! AMEI!
2- CORPO FECHADO- Ótimo filme que não teve tanto reconhecimento quanto o anterior. Amei á primeira vista!
3- SINAIS- Seu filme com maior bilheteria, dividiu as críticas. Gostei só na segunda vez que assisti, acho que ali caíu a ficha!
4- A VILA- Novamente surpresas e um ótimo texto, utilizando monstros para falar sobre outras coisas. Eu amei!
5- A DAMA DO LAGO - Uma fábula adulta, novamente dividiu opiniões, eu gostei!
6- FIM DOS TEMPOS- Seu filme mais massacrado pela crítica e até mesmo por alguns fãs. Eu gostei
7- O ÚLTIMO MESTRE DO AR- Filme inspirado no desenho AVATAR, estréia em breve por aqui e está em segundo lugar no top 10 do EUA em sua semana de estréia.

Um comentário:

  1. "O sexto sentido" é ainda a obra-prima dele. "Corpo fechado" é 8. "Sinais" é interessante, sem dúvida. "A vila" é muito surpreendente, uma reviravolta arrasadora. "A dama do lago", sinceramente, achei muito ruim. "Fim dos tempos" vale pelas cenas de suicídios, chocantes, mas quase se perde por conta da terrivelmente canastrona atuação de Mark Wahlberg. Por que colocar esse cara aí?!

    ResponderExcluir