quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chico Xavier - O Filme!


Você pode dizer que estou atrasado ao postar sobre esse filme! Explico: Agora que estou podendo administrar melhor meu tempo, estou lendo, saindo com os filhotes, assistindo peças de outros colegas, indo ao cinema e revisando projetos da gaveta.
Chico Xavier o filme, é muito bem feito! A primeira vista poderia se dizer que seria impossível ele não ser um sucesso quando narra a vida de uma das maiores personalidades do Brasil, quando é produzido pela Globo Filmes (se não me engano quase 100% dos filmes ditos "comerciais" tem o seu selo), dirigido por Daniel Filho e com um cardápio de atores globais.
O filme é muito bom, extremamente profissional, não piegas e os atores globais não estão no "automático" vibram em nos convencem com personagens bem definidos e trabalhados: Nelson Xavier, Angelo Antônio, Christiane Torloni, Tony Ramos..uff!
Já lí muito, muito sobre Chico, diversos livros, conhecia praticamente toda a história desenvolvida e explorada no roteiro, mas mesmo assim...Engasguei várias vezes...Uma bem feita homenagem em película (ou digital?)
A obra, a vida, a missão desse homem é algo que ainda vai ser muito estudado durante os séculos, independente da crença na existência ou não dos espíritos, o que ele fez, o que ele foi, está na história, no coração, na memória.
Dos filmes espíritas de maior alcance até agora, o melhor. O filme do BEZERRA DE MENEZES foi um porre que nem os espíritas aguentaram (Se tivesse 15 a 30 minutos seria bom), NOSSO LAR é bonitinho, bem feitinho e tal, mas representar o Brasil no Oscar? Menos, amigos espíritas, menos.
(Apesar que deram um jeito de indicar o filme do Lula, acho que eles estavam a fim de mandar comédia pro Oscar).
Fico feliz com a arte com temática espírita ganhando espaço, ao mesmo tempo que me preocupo com a "Moda" que está por vir, filmes em produção querendo aproveitar a "onda", vem muita bomba! Podem esperar!

PS. Um crítico de Porto Alegre disse uma vez que minhas peças espíritas são bombas, não contesto a opinião dele, porém acho que pelo menos elas são de chocolate, pq até hoje muita gente passa na minha padaria, sai lambendo os dedos, voltam e recomendam aos vizinhos kkkk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário