sábado, 23 de outubro de 2010

Coquetel delicioso e entrada, O AVARENTO o prato principal!


Já escrevi aqui em post anterior que não sou crítico de teatro, cinema ou de qualquer outra forma de arte e sim, um comentarista, um cara que resolveu compartilhar seus sentimentos, suas impressões, suas opiniões nesse blog...como diz o título POR AI!
FINALMENTE consegui assistir o AVARENTO de Moliére na montagem do Grupo Farsa, sob a direção de Gilberto Fonseca.
Antes da alimentação cultural, tive a sorte de poder confraternizar com eles em um coquetel oferecido ali mesmo no teatro pelo produção para celebrar as conquistas deste espetáculo e o que está por vir...TARTUFO!
Nada poderia eu falar que pudesse acrescentar ou fosse diferente do que já disseram os especialistas em teatro, críticos, classe artística e público em geral sobre essa peça.
Os elogios, os prêmios, o bom público presente, tudo isso fala por si.
Teatro lotado, atores se divertindo em cena (ainda mais fora), escolas: Alunos, professores presentes (ótimo!) e um aplauso espontâneo de pé! Nada foi economizado pelo grupo, talento e profissionalismo transbordando...E sem desperdícios!
Antes de sair, aquela chegadinha básica ao banheiro onde ouço o seguinte diálogo de dois dos alunos presentes:
- Legal né?
- Super! Nunca tinha vindo no teatro!
- Ducaráio!
- Gostei! Gostei mesmo!
Os dois já tinham lá seus vinte e poucos anos, fiquei triste e ao mesmo tempo feliz: Triste por essa semente da cultura e do teatro não ter sido semeada antes, porém feliz que ele começou bem, com o pé direito e espero que volte.
O Avarento de Moliére, de Gilberto Fonseca, do Grupo farsa...Uma mesa farta e bela de alimento cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário