terça-feira, 26 de outubro de 2010

DO ESPÍRITO


O Grupo teatral Perseverança é um grupo criado há dezessete anos por mim, pela Tia Nair e pela priminha Agda (Saudades docê!)cujo objetivos são: A divulgação da doutrina espírita/Da arte transcendental, e a caridade.
São oficinas de teatro gratuítas na Soc. Espírita Caminho da Luz, aos sábados das 16.30 as 18.45 com uma média de 80 alunos por ano, divididos em 3 trimestres, (limite de 25 por etapa) sempre com apresentações no final delas.
Ou seja, em 17 anos...Mais ou menos 1.360 alunos! Jovens, adultos, idosos que tiveram contato com a arte, para muitas foi uma fase boa da vida guardada com carinho na memória, para outros o início de uma trajetória artística presente hoje, quando sairam fascinados pela arte e foram em busca do crescimento profissional.
DO ESPÍRITO é uma mistura de teatro e música, escrito por mim em 2001, que retorna agora em novembro para encerrar as atividades do ano em duas apresentações e a primeira para minha felicidade será no SALÃO DE EVENTOS DO Inst. Espírita Dias da Cruz. (onde tudo começou!)
Já começamos os ensaios, mais uma leva de alunos entrando no universo lúdico dessa peça, onde me arrisquei a compor 90% das canções.
O Grupo Teatral Perseverança hoje está sob a minha supervisão, porém quem atua mesmo durante o ano todo em campo, na organização do grupo são Elis Dutra e a incansável tia Nair.
Mais notícias em breve: Foto da montagem de 2008

PS: Sim, o título DO ESPÍRITO vem de uma música da Legião do Álbum A TEMPESTADE, mas o conteúdo da peça não tem absolutamente nada a ver com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário