terça-feira, 19 de outubro de 2010

A FANTÁSTICA POESIA CAMPEIRA DE WILSON TUBINO




Na sexta-feira (15/out) fui convidado pela amiga e atriz Cibele Tubino para assistir o Sarau Entre o campo e a cidade De seu pai Wilson Tubino com: Leituras de poemas, canções, causos que encantaram os presentes.
O local escolhido foi a livraria PALAVRARIA, ali na Vasco da Gama, local aconchegante, simpático e acolhedor, que eu só via de passagem.
As 19 horas, eu e mais alguns privilegiados, fomos contemplados com uma hora das mais inspiradas poesias campeiras interpretadas pelo próprio autor, tendo o filho o músico Wladimir como convidado e executor da trilha sonora ao vivo.
Pois nessas correrias do dia a dia, sempre troquei poucas palavras com Wilson quando o via no teatro nos assistindo, ou buscando a filhota na saída, e nesse dia, para felicidade minha compartilhei do seu universo campeiro e poético.
O poeta, escritor, compositor e comunicador nos emocionou, em uma noite que saímos todos bem alimentados culturalmente.
Wilson Dirige o programa na TVE GALPÂO NATIVO (Espero que o Tio Tarso o mantenha lá pela sua história, capacidade profissional e não o substitua pelos seus cabos eleitorais puxa-sacos), Tubino também tem o programa NA GARUPA DO VENTO (Sábados das 06 as 08 hs na FM CULTURA).
Parabéns Wilson pelo seu trabalho e pela sua história e obrigado Ciby por ter aberto para mim as porteiras de um universo tão bonito e poético!

Nenhum comentário:

Postar um comentário