sábado, 30 de outubro de 2010

RÉLÔUÍN! Chega dessas festas gringas!!!


Sexta-feira, meu filho nº 2 tinha uma festa de "hellowen" na escola, bem feliz pq iria se vestir de vampiro, lobisomem, frankestein, ou seja esses monstrinhos todos importados. Muito me admira uma escola promover festas desse tipo, deixando de promover a nossa cultura, o nosso folclore, o nosso medo!
Podia ser no mesmo dia, aí batizariam a festa de RÉLÔUÍN, e aproveitavam a semana antes de festa para contar aos alunos as histórias sobre o folclore brasileiro, as criaturas misteriosas e apavorantes que temos por aqui. E no dia da festa teríamos crianças vestidas de CURUPIRA, IARA, SACI PERERÊ, MULA SEM CABEÇA, BOITATÁ, NEGRINHO DO PASTOREIO entre outras que me falha a memória.
Na festa elas tomariam mate, suco, comeriam rapadura, puxa-puxa, bolos, cucas, tudo bem, umas balinhas, afinal ninguém é de ferro!
Que feio! Escolas Estaduais e Particulares o que é isso? Senhores Diretores, professoras, onde está a sua nacionalidade?
ANO QUE VEM! QUERO RÉLÔUÍN!!! Se quiserem, me convidem que eu faço a festa, organizo tudo e convido especialistas no nosso folclore para ilustrar!
PS. Nada contra nossos monstrinhos importados viu?

"Quando nascemos fomos programados a receber o que vocês nos empurraram com os enlatados dos USA, dos nove aos seis, desde pequenos nós comemos lixo, comercial, industrial, mas agora chegou nossa vez, vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês..." Renato Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário