sábado, 9 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE 2 - DIFERENTE E BOM!


Pois bem, assim como no universo Hollywoodiano, aos poucos os filmes Brasileiros vão ganhando também as famosas “continuações” que muitas vezes são realizadas somente com o pensamento financeiro e são um tiro no pé!.
Tropa de Elite foi o filme nacional da década, então uma continuação era muito aguardada e bem vinda pelos fãs. Depois de tratativas sem sucesso em torná-lo seriado, eis que ele chega aos cinemas.
Não tenho nada contra continuações, até pq como sou metido a criar personagens e escrever histórias, sei que muitos deles tem muito mais coisas a contar e a viver do que a gente proporciona em apenas um conto, uma peça, um roteiro.
Continuações podem gerar frustrações, a história da sétima arte está cheia delas, felizmente não é o caso de Tropa de Elite 2.
Aqueles que esperavam a barulheira toda do primeiro filme, um Capitão Nascimento que se transformasse em um Rambo ou Charles Bronson da vida, talvez se decepcione um pouco. O roteiro é mais político, crítico, contado sem pressa, na manha. Os tiros, a violência e a ação continuam, servindo para conduzir a história e não servindo-se dela, um roteiro bem feito.
Tropa de elite 2 mostra a evolução do personagem Nascimento (novamente vivido com maestria por Wagner Moura) e não só dele, o amadurecimento do Diretor, dos Roteiristas, dos atores envolvidos, da equipe em si, resultando em um filme correto e maduro.
Nascimento agora é Sub Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, e no meio da tecnologia, dos ternos, dos apertos de mão e tapinha nos ombros dos políticos, descobre que aquilo tudo que ele combatia na época do BOPE era apenas a ponta do iceberg.
De novidade, bons momentos cômicos a cargo do ator Andre Mattos que interpreta um desses apresentadores de telejornais sensacionalistas.
Tropa de Elite 2 poderia muito bem ser desassociado do primeiro, pq não depende dele para sustentar-se, alguns personagens do primeiro filme estão ali, mas não como antes, não são os mesmos, algo mudou...E para melhor!.
Só fiquei surpreso e triste com a morte do....Ops! Não vou contar! Kkkkk!
Gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário