quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Porto Verão Alegre diário de bordo 1


Porto Alegre ainda vive a ressaca da virada do ano, a galera no estresse do vestibular e o calor já demonstrando todo o seu potencial.
Com esse cenário iniciou-se ontem o Porto Verão Alegre 2011.
11 JAN - Minha peça Uma Vovó no Além, abre a temporada da sala Àlvaro Moreira, cheguei 14.45, e dez minutos depois caiu o mundo em nossa Cidade, uma chuva necessária, mas que atrasou tudo. Atores e técnicos foram chegando depois das 16hs. Eu estudando as mudanças necessárias nas marcações devido as características da sala. O destino pregou uma peça em nosso ator Fernando Rodrigues que perdeu a avó na véspera da estréia, e sobrou para quem vos escreve, atuar (estamos aí pra ísso, né? kkk!).
Sempre bem atendidos pelo pessoal que administra a A.M. fomos nos organizando, aqui tive uma idéia diferente na concepção visual da peça, me adaptei a sala e não a sala ao meu espetáculo, isso é raro de acontecer, me abriu um novo horizonte e os atores tiveram disposição e atenção para as mudanças, depois de 1 ano sabendo direitinho já para onde ir, voltar, sair e etc.
Matheus, aluno meu estreava no espetáculo no lugar do Eduardo Camargo (Isso aí menino, estuda! passa no vestibular, depois a gente conversa!)juntando-se a todos os outros que ja estavam no espetáculo desde o início do ano.
Correria como sempre, tensão, uns estresses, mas no final, sala com a ocupação quase pela metade (Bom público para o início) e mais que isso a felicidade e certeza de ter feito uma apresentação que cativou os presentes, mesmo diante de muitas mudanças e pouco tempo para adaptação a elas.
Hj (12 de janeiro) certamente será melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário