quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Porto Verão Alegre diário de bordo 2


Hoje com o clima um pouquinho mais agradável, encerramos a curta passagem da peça UMA VOVÓ NO ALÉM na Sala ÀLVARO MOREIRA.
Após alguns afazeres burocráticos típicos de pessoa normal, cheguei na sala bem cedo, as 17hs. Aproveitei o tempo para acertar alguns detalhes da peça do Woody que estréio nessa Sexta-feira (14 jan), logo chegaram os técnicos e já conversei com eles sobre o que não funcionou na estréia, o que funcionou, e o que podemos melhorar. Os atores foram chegando aos pingadinhos até que todos estavam presentes.
Falei com eles sobre a apresentação da noite anterior e reforcei alguns pontos já ditos.
Antes da peça, mostrei a minha amiga Qui que mora em Santos pela cam do netbook todo o circo que estava sendo armado uma hora antes.
Antônio Hohlfeldt apareceu no Complexo Cultural e sentou entre o Teatro Renascença onde estava o Benevenga e entre a Alvaro Moreira, assim como na história do Ronaldinho só ficou a expectativa para saber para onde o crítico de teatro iria. Foi pro Renascença. (fiquei feliz ou triste?)
Já melhor adaptados com o espaço e com um público 30% maior ao da estréia realizamos a peça com melhor desempenho.
Na teoria, concordo com a frase que diz que tanto o público do primeiro dia quanto do último tem direito de assistir um bom espetáculo. Mas a autora da frase e quem a utiliza com alcorão, parecem ser ignorantes da realidade que é fazer teatro. AS variações sempre vão ocorrer, sugiro a eles que assistam filmes, ali hj vai ser de um jeito, amanhã do mesmo, mesmo, mesmo,mesmo. (Ou não!)
Nos agradecimentos, um senhor pediu a palavra e nos dedicou belas palavras de incentivo e energia.
Assim, mágico como sempre, nos despedimos.Tenho que registrar o profissionalismo, a disposição e a cordialidade dos responsáveis e equipe técnica da Sala.
Abraços meus amigos e colegas da Cia Hariboll por mais esse momento!
Allex Manzônia, Elis Dutra, Vilmar Silva, Juliana e Andrey Pretto, Bruna Ruiz, Matheus e Crhis Oliveira, Lesi Moratho,Naty e Melissa Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário