quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DAD,FUMPROARTE,AÇORIANOS E EDITAL


Para esclarecer alguns pontos e evitar algumas dúvidas de leitores, colegas e amigos, escrevo abaixo o que penso e o que vivenciei com os temas abaixo:

DAD - Não sou formado, adquiri meu registro de Diretor de Teatro e Ator por intermédio do SATED em 2003, depois de enviar materiais de dez anos de experiência comprovada dos meus espetáculos, de outros que participei e cursos e trabalhos com Diretores extremamente competentes na arte cênica de POA, para citar alguns: Nilton Filho, Luiz Henrique Palese e Camilo de Lélis. A junta Presidida por Dilmar Messias me concedeu o registro definitivo para as funções. Se eu pudesse faria o DAD? Sim! E indico SEMPRE aos meus alunos e jovens.
FUMPROARTE - Só entrei uma vez (2008) . Não fui contemplado, isso é normal acontecer, nesse ano entro de novo, e se não acontecer, paciência!
AÇORIANOS - Quando TODOS os jurados assistiram minhas peças e a indicação não veio, tudo bem, afinal, muitos grupos mais estruturados e experientes não são indicados, tampouco ganham. O que me fez retirar da disputa as minhas peças desde 2007 foi a forma ridícula de que 1, 2 jurados tinham o "poder" de qualificar ou desqualificar um trabalho, quando a OBRIGAÇÃO seria TODOS ASSISTIREM. Espero que tenha mudado!
EDITAL- Nunca, em 18 anos entrei em EDITAL DE OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS, minha "insânia" e de alguns colaboradores sempre proporcionaram que eu escolhesse teatros particulares com a liberdade que sempre quis ter.
Mas no segundo semestre, vou entrar no edital com duas peças, incentivado por outros colaboradores e por ter tido boas experiências nesses teatros por intermédio do PORTO VERÃO ALEGRE.
E se não conseguir, tudo bem, existem muitos grupos querendo, muita gente a fim de mostrar o seu trabalho.
Com esse post, quis deixar bem claro que não participo dessa guerrinha besta de ATORES ACADÊMICOS X ATORES TÉCNICOS, OU AMADORES, OU DE ESCOLAS.
Posso até dar uma resmungada, discordar de uma coisa, concordar com outra, mas eu amo uma frase de um funk besta que diz tudo! (E eu já repeti aqui várias vezes)
CADA UM NO SEU QUADRADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário