segunda-feira, 21 de março de 2011

ADOLESCER - GURIZADA FODA!


Sei que a palavra FODA ainda incomoda, é um palavrão, para os antigos e ainda para mim que não sou tããão antigo assim. Se eu falasse isso em casa, uff! Era repreensão na certa.
Mas sinceramente, depois de assistir ADOLESCER da colega Vanja Ca Michel junto com meu filho pré-adolescente Andrey, não consegui outra palavra para definir o que senti após assistir a competente performance desse elenco jovem.
Assim como os computadores, celulares,internet, tudo está mudando muito rápido então é necessária uma atualização no texto sempre, e nota-se que eles estão ligados!
Uma peça ligada nos 220W, todos atores elétricos em cena, esbanjando energia, e sabendo condensá-la nos momentos certos, tudo que a gurizada quer ver estava lá: Música, dança, luzes,referências ao seu dia a dia, altamente recomendável!
E...Uma cerejinha no bolo é claro, João Carlos Castanha, participando da "balada" com seu humor peculiar, desafiando a gurizada e sendo desafiado em cena, como na improvisação que ele fala para a menina "Te atrasou Japinha, foi o Tsunami?" Ou seja, Castanha...Ele mesmo!
Além do público, estava lá Caio Prates que se divertiu também e algumas pessoas que certamente já assistiram a peça nessa temporada (amigos ou da produção) que riam das improvisações ou dos "acidentes cênicos" e assim pude idenficar quando coisas "não programadas" aconteciam.
Adolescer está a 9 anos em cartaz, também trabalho com jovens e fico imaginando o que deve sentir a Vanja nessa passagem de tempo, hj alguns atores seus já homens e mulheres formados, teatrando ou não, e agora no palco toda uma nova geração.
E essa geração de atores, o elenco atual de ADOLESCER É FODA!!!

4 comentários:

  1. Luis Carlos simplesmente AMEI teu comentário! E vou responder tbém com um palavrão (ai) Teu post ta "ducaralho"! Ai, pronto falei. uhauhau Grande abraço e camarote VIP pra vc na próxima, muito bom ter vc e teu filho na nossa platéia! Venha sempre! Elenco ta um nojinho de feliz com tuas palavras!

    ResponderExcluir
  2. Graaande Luis Carlos!

    Poxa, muito obrigada por esta linda manifestação de admiração pelo nosso trabalho que é feito com tanto carinho, e sempre pensando no que os jovens realmente estão vivendo e fazendo.
    Achei o texto lindo, um dos mais legais que já li falando sobre o Adolescer, com certeza!
    Tu também é FODA!

    Obrigada mais uma vez,

    Manu Menezes (a japinha do tsunami!)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Vanja e a este grupo maravilhoso que me acolheu aqui em Porto Alegre.

    ResponderExcluir