segunda-feira, 28 de março de 2011

Chaves e Chapolin


Nos anos 80, lembro estar na sétima série, estudava pela manhã e corria para assistir o Chaves que passava no sbt em torno de 12.30, 13.hs.
Um dia era o Chaves, noutro o Chapolin.
Passados mais de vinte anos, esses personagens, essas histórias continuam vivas, fazendo novas gerações de fãs! Impressionante!
Minha filha de 17 anos é fã e agora, meus dois meninos de 6 e 10 estão nesse fascínio pelos personagens, pelo seriado.
Agora com a ferramenta da internet a disposição, os "monstrinhos" mesmo baixam episódios, e assistem vários, coisa que eu tinha que esperar o dia seguinte, e seguinte, e seguinte.
Luigi hoje quis me mostrar o episódio Chapolin em acapulco, assisti essa sessão nostálgica com ele.
Ainda gosto, me soa simpático o simples, as vezes tosco programa. Que longevidade para algo tão simples, nem tanto pensado e elaborado como os eternos personagens da Disney, da Marvel, da DC.
Mas passa ano, entra ano e a musiquinha aquela ainda se ouve (e pelo jeito ainda se ouvirá durante muito tempo).
Lá vem o Chaves, chaves, chaves....
Ps. Sábado um aluno meu veio para a oficina com uma camisa do seu Madruga...impressionante mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário