segunda-feira, 7 de março de 2011

Cia Artiurbana-Repertório 1


1ª Peça FEV 2000 - A MENINA QUE NÃO SABIA REZAR - - Esse texto escrevi em 1995 para o Grupo Teatral Perseverança, pois vi que haviam várias peças infantis que falavam sobre a importância da higiene, saúde, dos livros e etc e eu pensava: E a importância da prece? das boas vibrações? Da educação dos sentimentos? Assim nasceu esse espetáculo que teve várias montagens e várias apresentações em casas espíritas, escolas da Capital e do Interior do Estado.
Recém saído de uma interessante experiência de teatro de rua, trouxe na bagagem o querido amigo RODRIGO SCALARI, para me auxiliar na transposição dessa peça dos palcos para o desafio da roda, da rua.
Rodrigo que naquela época já mostrava sua grande capacidade artística nos mostrou os caminhos, ensaiou conosco exaustivamente naquele verão.
Com a peça ajustadinha, fomos batizar a CIA ARTIURBANA no BRIC DA REDENÇÃO, em pleno Domingo de Fevereiro, foi um batismo de fogo, foi algo muito, muito proveitoso e repetido algumas vezes depois em outras oportunidades.
Rodrigo que eu queria roubar para a minha Cia definitivamente, pediu um tempo pois queria estudar para passar no vestibular, queria muito fazer o DAD.
Remontei a peça outras vezes, mas nunca voltei para a rua, pois, definitivamente não é minha praia, mas não descarto.
Em 2009 Voltamos com a peça na foto que ilustra esse post, apresentando em casas espíritas como na orígem, testando, trabalhando e querendo voltar definitivamente para uma boa temporada em teatro.
Rodrigo como muitos conhecem, fez o Dad, inúmeros trabalhos elogiados e atualmente está na França desenvolvendo um belo trabalho que vc pode acompanhar nos posts que eu sigo: http://entreestiloszonasdejogo.blogspot.com/
Em 2009 a peça, assim como todas as seguintes com temática espírita passaram a fazer parte do repertório da CIA HARIBOLL de TEATRO

PS - Tenho o vídeo dessa apresentação do Bric e a fantástica cena do Rodrigo Caindo, acidentes cênicos que só depois da peça terminar a gente se mata de rir!

Elenco: Alvaro Dimare, Carolina Caon, Elis Dutra, Fernando Rodrigues, Gisele Faerman eu e Rodrigo Scalari

Ps2 - Acho que não esqueci ninguém que apresentou no Bric, se esqueci, me perdoem e me corrijam! Please!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário