terça-feira, 15 de março de 2011

Cia Artiurbana - Repertório 3


2003 - ENTREVISTA COM ESPÍRITOS - Após 3 anos de sucesso (palavra muito em debate essa semana)da peça CAMINHOS Q CRUZEI, AMIGOS Q ENCONTREI, tendo inclusive ficado 8 MESES SEGUIDOS em cartaz, de quinta a domingo no ano de 2001, eu cansei.
Durante toda essa correria com o Caminhos, eu esboçava um segundo espetáculo, ainda na linha espírita (que foi a forma que escolhi para me diferenciar), mas de jeito nenhum queria um CAMINHOS Q CRUZEI II (Apesar de tê-lo escrito), queria explorar um pouco mais esse universo, mas apresentá-lo e tratá-lo de uma forma totalmente diferente do primeiro.
A certeza que eu tinha: Queria menos atores, no máximo 3, e novamente minha inspiração veio da mesa mediúnica, do mesmo trabalho no qual recebemos as mensagens que resultaram na peça anterior.
As pequenas histórias que os espíritos desencarnados contavam, respondendo as perguntas do dirigente da mesa me fascinaram, para não prejudicar o trabalhador e o artista eu resolvi me afastar um tempo e elaborar o projeto que já tinha nome ENTREVISTA COM ESPÍRITOS.
Um consultório, Um psiquiatra, Um paciente (Médium em desiquilibrio)que seria o portal para as histórias do mundo espiritual.
Na mesma época fui bombardeado por dois filmes: Sexto Sentido e Os outros, com seus finais surpreendentes, me desafiei: Queria um final assim para a peça também! Algo que surpreendesse a todos. Depois de exercitar muito, muito a mente, escrever, reescrever, encontrei o que eu queria.
Tive a preciosa colaboração de Paulo Bocca, ator e produtor da primeira montagem comigo nos diálogos e assim fomos!
Na estréia ao invés dos aplausos calorosos da peça POP Caminhos, o silêncio, assim terminava e termina a peça até hoje, uma reviravolta na trama, que surtiu o efeito que eu queria de surpreender e de ver pessoas chocadas (assustadas).
Entrevista é sombrio, angustiante, revelador. Caminhos é pop, evangelizador, edificante.
Estreamos no teatro Nilton Filho no inverno de 2003
Elenco 2003 a 2005 - Carolina Oliveira/Fernanda Petit, Luis Carlos Pretto e Paulo Bocca
Elenco 2006 a 2011 - Alvaro Dimare, Fernando Rodrigues, Luis Carlos Pretto e Melissa Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário