domingo, 27 de março de 2011

Cia Artiurbana - Repertório 7



2007- WOODY E AS MULHERES NEURÓTICAS- O início da "expedição" ao mundo de Woody Allen começou na primavera do ano anterior, quando fizemos a leitura dramática da peça SONHOS DE UM SEDUTOR no CAFÉ DO TEATRO HEBRAICA . Era a primeira vez que eu levava oficialmente esse exercício (que gosto muito) para a minha Cia de Teatro .
Sempre fui fã de leitura dramática, batia ponto direto no Studio Stravaganza e depois de ter participado com o grupo de Pedro Delgado no POA em Cena por intermédio do Sesc, resolvemos iniciar esse hábito .
No final da leitura , ficou aquele gostinho de quero mais e aquele olhar maldoso entre os atores e resolvemos pela primeira vez trabalhar no universo de outro autor...E que autor!
Com essa peça como guia, fizemos uma pesquisa da obra de Woody em todas as mídias possíveis , trouxemos personagens e referências de outras histórias, regionalizamos as citações dele sobre a Big Apple , adicionando nesse caldeirão "neurótico" (em uma simbiose louca)personagens e textos meus .
O resultado final foi um , WOODY segundo Artiurbana , livremente inspirado na obra dele , que estreamos no PVA 2007 e até hj continua em cartaz , sempre com uma boa resposta do público.
Elenco da Estréia : Ita Ramires (Cibele Tubino),Rafael Régoli,Pretto e Melissa
MOnteiro . Op Luz Vilmar Silva.
Elenco atual : Edye, Lesiane Morahto,Pretto e Melissa Monteiro
Criação e Op.Luz: Leandro Gass

PS: O livro citado me foi presenteado pelo meu Mano, o Escritor, Produtor e Diretor de Cinema Paulo Bayard

Nenhum comentário:

Postar um comentário