terça-feira, 29 de março de 2011

Cia Artiurbana - Repertório 7


2007- O JOGO DO AMOR - Zé Rodrigues havia conseguido um espaço no Bourbon Shopping de São Leopoldo, uma sala pequena, porém bem aconchegante. Nele fez uma programação para suas peças infantis. Em uma dessas visitas ao amigo teatreiro, vi que não havia programação noturna para o teatro e lamentei. No retorno a Porto Alegre fiquei pensando o tempo todo que espetáculo meu levar para lá, a fim de preencher aquela lacuna na programação.
Lembrei-me de uns exercícios que sempre gostei de fazer: Stand Up, Teatro interativo e de improviso (Linguagens que atingiram o auge de popularidade em 2008/2010).
Apenas dois atores em cena (um casal) e eles fariam tudo, desde a bilheteria, a operação da luz e do som. O público seria recebido como se fosse na casa dos personagens e lá eles começariam o jogo...O JOGO DO AMOR.
Esquetes, poesias, improvisos, stand up, interatividade, sem divisão entre atores-público em um exercício cênico que agradou muito, para a nossa felicidade.
Arriscamos, sentimos muito frio na barriga, enfrentar uma linguagem, algo que não havíamos feito ainda aberto ao público, ainda mais se tratando de público de outra Cidade e de um Shopping com a marca forte do BOURBON SHOPPING.
Não podíamos perder essa e...Não perdemos.
Ao meu lado, nessa curta temporada tive a queria Gabriela D'Andrea que comprou minha idéia e me ajudou muito.
Nunca a coloquei em cartaz novamente, pois ela foi criada exclusivamente para um lugar, uma situação. E depois veio aquela enxurrada de programas de tv, shows, tratando do mesmo exercício e resolvi dar um tempo na minha vontade de vê-la de novo em ação.

JOGO DO AMOR - Atuação/Roteiro/Técnica: Gabriela D'Andrea e Luis Carlos Pretto -Dir. Pretto

Um comentário:

  1. Realmente, não perdemos essa! Foi uma grande experiência, daquelas que a gente acha que não vai dar conta e quando acaba vê que foi muito legal!
    Fora as "sessões de terapia" na pastelaria da João Telles, no Trensurb indo pra São Léo... Bons papos aqueles...

    ResponderExcluir