sexta-feira, 18 de março de 2011

Sessão da Classe...Valeu!



Volto a elogiar a SMC (Secretária Municipal da Cultura) Pelas iniciativas interessantes desse primeiro "mês útil" do ano.
Sessão da Classe foi algo inédito que espero que se repita, não que vá solucionar alguma coisa, mas pôr as mentes de quem faz teatro em Porto Alegre debater, falar o que sentem, suas experiências com o fracasso e o sucesso (E outros bons assuntos que nem estavam na pauta)foi muito válido.
Não lembro de ter visto em outro evento, praticamente todos os encenadores no mesmo espaço, tinha gente assistindo que muito bem poderiam estar no palco, para acomodar todo esse pessoal, precisariam de 4 dias no mínimo.
Gostei muito de ter ouvido Alexandre Vargas, o único alí que eu não tinha muito contato (ao menos fora de cena).
Renato Mendonça (Curador e mediador dos encontros) foi um dos primeiros jornalistas a dar um destaque para as minhas peças espíritas, a não ter preconceito ou pré-conceito e ir além do básico "tijolinho" na programação do Jornal. Junto com Ari Lopes (Clube ZH), Hélio Barcellos (JC) e Vera Pinto (CPOVO).
Sem ter medo de errar eu posso dizer que sou um dos Diretores de Teatro de Poa que mais assiste peças dos colegas, que acompanha por blogs, jornais e que sabe o que se passa nas cias deles.
E pra mim, vê-los ali juntos, foi muito, muito bom. Como sou bicho-do-mato como falei anteriormente, alguns troco idéias mais pela internet, outros conheço por ter trabalhado juntos, ou participado de eventos onde fomos apresentados.
Mas para mim o presente foi ter adquirido GRATUITAMENTE 3 exemplares do livro MÉMÓRIA EM CENA - Registro das peças em cartaz na Cidade dos anos 80 e 90, resgatados por Lourdes Eloy e dezenas de preciosos colaboradores.
Devorei todos com uma "fome" incrível e até perguntei quando vamos ter os anuários de 2005 pra cá, mas ainda não sabemos.
E feliz que nos anuários de 2000 a 2004 eu estou lá, registrado, faço parte da história teatral de Porto Alegre! Iéeee!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário