quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cia Artiurbana- Repertório 10


2010- UMA VOVÓ NO ALÉM- Fiquei conhecido como o "Diretor das peças espíritas" apesar delas ocuparem apenas 30% do meu repertório. Nada contra, muito pelo contrário! Sou espírita e me associar com a Doutrina Kardecista, só me orgulha e faz minha responsabilidade aumentar.
UMA VOVÓ NO ALÉM- Foi meu retorno ao tema após 7 anos (a última montagem foi ENTREVISTA COM ESPÍRITOS de 2003) , mas como todas as outras com essa temática nunca saíram de cartaz, existe essa impressão que só faço peças espíritas.
Neste espetáculo minha inspiração foi a minha avó paterna , dona Judite, que sempre admirei pela alegria, vaidade,energia e doçura. Quando ela desencarnou no ano 2000, al ém da saudade é claro, ficou uma inspiração no ar. Imaginei como seria a chegada dela no "outro lado da vida" e assim no decorrer dos anos fui pesquisando, juntando idéias , amadurecendo o projeto , sem pressa, até porque as outras peças estavam indo muito bem, obrigado.
VOVÓ NO ALÉM tornou-se é uma peça pop, uma comédia leve e sensível, bem diferente das outras (Sempre primo pela diferença entre elas, apesar de abordar o mesmo tema).
Como trabalho com a juventude , ela também está representada na peça , que além da idéia central, da inspiração, me influenciaram bastante filmes como: Path Adams e A vida é bela. Ainda, cenas ótimas mas que ficaram de fora da peça CAMINHOS Q CRUZEI, foram adaptadas e entraram nessa montagem .
Minha peça caçula, com 90% de alunos meus das oficinas de teatro, um ano apenas em cartaz, mas já com muita história para contar.

PS. A peça hj está sob administração da minha outra cia de teatro a HARIBOLL, pois achei melhor separar as coisas . Essa Cia administra todos os espetáculos espíritas.

ELENCO :
Allex Manzônia, Andrey Pretto , Bruna Ruiz, Christine de Oliveira, Eduardo Camargo , Everton Rodrigues, Juliana Pretto , Lesiane Morahto, Matheus de Oliveira, Nathalie Gonçalves e Melissa Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário