segunda-feira, 4 de abril de 2011

CONTOS MACHADIANOS



Julio Lhenardi e o Grupo Artes e Letras tem o seu "Bruxo": MACHADO DE ASSIS. Com um trabalho basicamente direcionado a escolas, a Cia trabalha há um bom tempo levando a arte onde o "povo" está. Que povo é esse ? Estudantes, os futuros formadores de opinião e platéia.
Vendo meu amigo ali na Bruno Kiefer, indo contra as "tendências do mercado" juntamente com jovens e competentes atores, não tem como não aplaudi- lo!
Alguns anos atrás participei da montagem de: O ALIENISTA, e fiz apresentações com eles em escolas, salões , muitos sem estrutura e as vezes parecendo que estávamos jogando na Argentina com a camisa da seleção Brasileira , ou seja , os alunos ainda não acostumados com o teatro , ou "obrigados" pela escola não colaboravam nenhum pouco.
Mas no final, sempre aberto a perguntas, eles mostravam que a maioria estava interessada na arte e no que se passou ali .
CONTOS MACHADIANOS- É composto por três curtas histórias: Capítulo dos Chapéus ,Pai contra mãe , o caso da vara.
Tudo encenado de forma simples e eficaz.
Atores novos exercitando a linguagem da época: "Cousas" "Depous", ilustrando os contos e aprendendo também.
Para o público, fica a oportunidade de entrar em contato com o universo de Machado de Assis.
Fica esse registro e convite aos leitores do blog para que vão assistir, levem seus filhos, amigos, para presenciar um resgate da literatura Brasileira e história, acima de tudo.
Julio podia continuar em seu trabalho contínuo nas escolas, mas resolveu encarar a grade de programação cultural desse mês, apostando no que gosta de fazer. Por isso merece e sempre vai merecer meu respeito e aplauso.

PS. Hoje completa uma semana da ausência física do Jornalista e colega Hélio Barcellos Jr. E uma das coisas que eu me afinizava com ele era essa: Divulgar, dar espaço para as produções, informar e isso faço aqui, com muito gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário