terça-feira, 5 de abril de 2011

DESCRIÇÃO DE UMA IMAGEM/PRÊMIO C.CARVALHO


Dia 25 de março, a Cia ARTIURBANA esteve no Inst.Goethe, representada por mim, pela Atriz Gisele Faerman e pelos meus produtores (Que investiram na inscrição e formatação do projeto da peça "VAMOS?" para concorrer ao Prêmio Carlos Carvalho/Auxílio Montagem).
Mais um evento bem bacana organizado pela SMC. Concorremos com grupos reconhecidamente aptos e que fariam um bom trabalho com o prêmio de incentivo oferecido . (Orçamento apertado é conosco mesmo, artistas gaúchos!).
O projeto vencedor foi "CARA A TAPA" de Tarcísio Puiati, pela VAI!CIA DE TEATRO. Ainda naquela noite, além de confraternizar,encontrar colegas, ganhamos um livro autografado,teve um espumantezinho, um coquetel e para finalizar assistir: DESCRIÇÃO DE UMA IMAGEM de Heiner Muller, pelo GRUPO BARRAQUATRO,Vencedor do II concurso para novos Diretores (Júlia Rodrigues).
O espaço que tenho aqui seria insuficiente para Descrever a beleza técnica/sonora/plástica/estética/visual/corporal desse espetáculo, que com um recurso financeiro baixo foi muito bem feito e aproveitado. (Orçamentos apertados é conosco mesmo, artistas gaúchos part II).
Espetáculos como esse e 5 TEMPOS PARA A MORTE, deviam ter bastante espaço, serem mostrados, divulgados , para que o público tenha contato com essa linguagem teatral proposta. Diferente , estranha, para os não acostumados, rica em referências, em trabalho e pesquisa.
Que as novas propostas e formação de platéia sejam contemplados sempre! Please!!
Como um batismo, na cena final onde os atores saem para a rua, uma chuva torrencial os esperava!
Valeu ! Que noite! Gracias SMC, GOETHE E GRUPO BARRAQUATRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário