domingo, 29 de maio de 2011

Alunos e Eu no Teatro!


Neste sábado 28/05, além da oficina semanal a tarde, onde estamos preparando para o final de junho a apresentação da peça PAULO E ESTEVÃO, roteirizada por mim, inspirada no livro de mesmo nome de Chico Xavier, fomos ao teatro.
Além dos ensaios, das oficinas, este ano de comemoração dos 18 anos do GRUPO PERSEVERANÇA, estou levando artistas para ter um contato com os alunos: Músicos, atores das mais diversas formações (Vc pode ver quem já apareceu lá nos posts anteriores.
E também, assistir filmes, recomendar livros, pesquisa de personagens, pesquisas de referências e etc.
Contando com a gentileza da produção da CIA ENTRETENIARTE que concedeu desconto de 50% para a turma, fomos no Teatro Carlos Carvalho assistir ARDIDOS DE PAIXÃO, peça de humor que satiriza as novelas Mexicanas e Cubanas, que principalmente o SBT coloca e colocava no ar. 30 pessoas entre alunos e familiares deram boas risadas com a trupe em cena, puderam dar uma caminhada pela CCMQ, tirar fotos, enfim uma tarde e noite de sábado absolutamente cultural.
Minha idéia é levá-los para que conheçam trabalhos e propostas de teatro de grupos diferentes, claro com um teminha de casa, fazer uma análise do que viram, do que gostaram (ou não) do que não entenderam e etc.
Em junho escolherei um novo espetáculo para que possamos assistir.
Ressalto aqui a importância da ORQUESTRA VILLA LOBOS, situada na Lomba do Pinheiro, tenho quatro alunos que moram lá e que já assistiram ou até participaram de atividades proporcionada por eles.
Em breve falarei mais sobre esse trabalho da VILLA LOBOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário