sexta-feira, 13 de maio de 2011

A GAROTA DA CAPA VERMELHA


Esse filme quando do anúncio das filmagens era vendido como uma VERSÃO ADULTA E OBSCURA DA HISTÓRIA DO CHAPEUZINHO VERMELHO e a Diretora dos filmes de sucesso do momento os "Vampiros teens", Catherine Hardwicke e os estúdios queriam trazer sua legião de fãs para esta produção.
Protagonizado pela lindinha Amanda Seyfried (Do ótimo Mamma Mia), pelo bom e veterano Gary Oldmann (Que também sabe ser canastrão quando quer) o filme não é obscuro, nem adulto, tampouco ruim ...é legalzinho!
Um padré é deslocado para um vilarejo entre as montanhas geladas, lindas por sinal (Pena que hj a gente quase não consiga distinguir o natural dos efeitos de computação)que está sendo rondando e vitimado por um lobisomem.
Ele tem que defendê -los(?)da fera, e a única casa que fica distante é da Vovózinha. Tem também um triangulo teen amoroso desses que irrita (Que tu sabe que os apaixonadinhos vão ficar juntos? E o terceiro sempre visto como o vilão).
Mesmo assim, visualmente é muito belo, bem feito, o roteiro as vzs nos aponta pro clichê e mostra-o, as vezes nos dá uma volta, não surpreende, mas não decepciona muito.
Elementos da fábula da Chapeuzinho vermelho estão presentes e estão até que bem encaixados na trama, exemplo: A moça tem um pesadelo que está dormindo na casa da sua avó, acorda, olha pra ela e estranha seus olhos graúdos e pergunta: Vovó pra que esses olhos tão grandes? E aí segue aquela fala já conhecida.
Quem é o Lobisomem ? O personagem está na história o tempo todo, pelo menos para mim foi até uma surpresa, fugi das armadilhas que a direção/roteiro me apontavam, espiei as possibilidades menos prováveis, mesmo assim, achei legal a identidade do bicho e explica bem os acontecimentos anteriores.
Mais uma sessão da tarde inofensiva que assisto no cinema!

Um comentário: