domingo, 7 de agosto de 2011

Capitão América - O Filme!


Em férias teatrais, ontem voltei a outra sala de arte que amo: O cinema! Com o corre-corre das montagens, ensaios e tal, deixei por um bom tempo de lado esse meu amor pela sétima arte.
Capitão América foi meu alvo, muito mais pelo trailer do que pelo meu interesse pelo herói bandeiroso cujos gibis eu devorava, mas que nunca foi meu preferido.
Depois de Batman, o cavaleiro das trevas é seguramente no seu todo melhor filme de herói que vi nos últimos anos. Correto, realista (Apesar de isso ser difícil em filmes do tipo), as vezes se esquece que é um filme inspirado em quadrinhos e se vê algo parecido com Indiana Jones ou de guerra.
Gostei muito, desde o primeiro segundo, até o final que a gente sai sabendo um pouco sobre o filme que vem aí: Vingadores, mas também com uma ponta de ansiedade pelo Capitão América 2, já que pontas ficaram soltas, nada que não encerre bem o ciclo desse filme, mas curiosidades sobre o que espera esse soldado que ficou congelado mais de cinco décadas.
Um bom roteiro, um bom elenco, direção, arte, enfim, um bom filme!
Enquanto outros estúdios que tem os direitos dos outros heróis da Marvel parecem dar um passo pra trás (O novo filme do homem aranha, contando tudo de novo!), a Marvel estúdios parece entender muito bem do material que tem e tem acertado muito mais que errado.
Homen de Ferro 1 e 2 são bons, Thor pra mim, deixou um pouco a desejar (mas passa por média), mas Capitão América, como disse, no seu todo tá no topo!
Entretenimento, pipoca com qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário