quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DE VOLTA AOS ANOS 80! O CLUBE DOS CINCO!

Pilotos da Nave que me levou de volta aos anos 80

A Admiradora secreta - Identificado com os amores platônicos e secretos

Porky's Meu lado adolescente safadinho adorava


Após a bem sucedida primeira temporada (Visto pelos comentários e bom público presente), o Clube dos Cinco (The Breakfast Club- 1985), adaptação de Bob Bahlis para o teatro, do filme de mesmo nome, ganha uma curta e bem vinda temporada na Casa de Cultura Mário Quintana.
Eu sou da geração anos 80, tinha praticamente a mesma idade dos protagonistas da maioria desses filmes que se revezavam na Sessão da Tarde, então me identificava e assistia a todos (várias vezes).
O espanto deu-se que eu NÃO HAVIA ASSISTIDO o Clube dos Cinco!Não era uma questão de esquecimento ou de poucas lembranças, esse filme passou reto por mim (Ou eu por ele!).
Como sou um ser esquisito mesmo (confesso) meus favoritos da época era o meloso ADMIRADORA SECRETA (1985) e o safadinho PORKY'S (1982, depois outras continuações) que assisti dezenas de vezes, rindo dos estragos que uma simples carta anônima fazia, torcendo pelo final feliz do amor platônico da protagonista e rindo das zoeiras dos meninos com a descoberta do sexo e de suas fantasias.
A iniciativa de Bob Bahlis e de seus colaboradores me levaram aos anos 80, preenchendo essa lacuna em minha "filmografia oitentista".
A arte muitas vezes é felizmente atemporal e incrivelmente atual, com todos os seus tipos de situações e personagens básicos (Figurinhas fáceis de identificar) até hoje nas escolas.
Cinco alunos por motivos que não cabe aqui revelar, são alvos do castigo do Diretor da Escola e tem que passar uma tarde de sábados juntos em uma sala. Dessa situação forçada eles acabam se conhecendo, expondo seus mundos e situações.
Legal ver o Beto Mônaco em cena, a energia de Pingo Alabarce, (Jovem que está na "lida" direto) a Mariana Del Pino (Que gosto muito do trabalho), gostei do Thiago Tavares, que juntamente com Catharina Cecato Conte e Gabriel Ditelles formam o elenco.
A lição foi feita meninos...kkkk!
PS Ah..Ainda com doses de Tequila Baby no decorrer do espetáculo

O(s) Objetivo (s) de Bob com esse projeto tenho certeza que já começaram a serem alcançados, e como colega, pai e professor de adolescentes apoio e vejo com muito bons olhos essa iniciativa e trabalho.

* Correndo para as locadoras, sites, youtubes para assistir o filme!!!

O CLUBE DOS CINCO
Teatro Bruno Kiefer - Último fim de semana - 19,20 e 21/08
Sextas a Domingos 20hs
www.oclubedoscinco.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário