sábado, 20 de agosto de 2011

Novelas! vejo, mas não assisto!

Cd ou álbum de trilha, quem nunca teve ou comprou um atire a primeira tela

Para um artista é sempre bom dar uma olhadinha no que se passa na tv, estar antenado, analisando o que se passa na "dramaturgia" da telinha para estar atualizado. Não é necessário se martirizar acompanhando algo que não gosta, mas uma observaçãozinha básica vale.
Eu não desdenho das novelas, olho ao menos um capítulo de cada uma em qualquer canal, mas me pegar como espectador fiel? Olha...Faz tempo que uma não consegue fazer isso comigo.
Os mesmo artistas que vejo espraguejando com a teledramaturgia, se os chamam pra fazer uma pontinha saem correndo bem felizes. Os mesmos falam mal do Porto Verão Alegre, mas estão sempre lá na programação e nos coquetéis, tomando espumante e dando risadinhas.
Essa novela que terminou, devo ter assistido uns 5 capítulos e deu, mas lembro que fui noveleiro nos anos 80 e 90: Roque Santeiro, Guerra dos Sexos, Ti-Ti- Ti, O outro, Vale Tudo, A Viagem, Que rei sou eu?, Brega e Chique, Um sonho a mais, A próxima Vítima, entre outras menos cotadas.
Hoje vejo cada vez o mais do mesmo, inclusive os atores, mas sempre a arte vence a mesmice, sempre um bom personagem, um ator a fim, um diretor que não esteja no automático conseguem bons momentos.
Novela é a cultura do brasileiro e ponto final!
Nosso sonho era ter 10% desse pessoal nos nossos teatros né? Mas fazer o que se os mesmos que devoram livros , ocupam as salas das faculdades, lotam os barzinhos da Lima e Silva, sempre dizem que não tem tempo e choram para pagar 20 pila por um ingresso?
Formação de platéia e paciência...Bom, isso é outro assunto...

3 comentários:

  1. Eu sou fã de novela, me ajudam a fugir da realidade. Me fazem feliz, ainda que efemeramente. Tenho vontade de conhecer mais o teatro, e, quem sabe, me apaixonar por ele também.

    ResponderExcluir
  2. O cd da novela O Outro é demais. Há alguns temops atrás eu curtia as musicas em disco de vinil, até que a vizinha menosprezou o disco, e fiquei um tempão seo ouvir se não fosse pelas rádios que tocavam alguma de suas musicas por acaso. Parabéns pela publicação desse cd que é sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Essa novela foi uma das últimas novelas que acompanhei e tinha o lp também kkkk! ABRAÇO!

    ResponderExcluir