quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cowboys & Aliens


Chama atenção a junção desses dois gêneros absolutamente opostos: Western e Ficção Científica. Já vale um ponto pela criatividade do autor original da idéia Scott Mitchell Rosenberg que foi concebida para uma história em quadrinhos e ganhou as telas de cinema.
Unindo-se nessa mistura o Diretor dos bons filmes da Marvel Homem de Ferro 1 e 2, Jon Fraveau, o novo James Bond Daniel Craig e o nosso eterno "Indy","Han Solo", "Blad Runner" Harrison Ford.
Fui em busca de diversão, então por isso, não me decepcionei, tudo o que me foi mostrado em quase duas horas eu acreditei e comprei a idéia (Salvo os já manjados exageiros que o herói "humano" sempre acaba fazendo, que apesar da gente ter a noção de que é um filme e relevar, nos irrita).
Daniel Craig é Jake Lonergan um homem que acorda no meio do deserto, com amnésia e um estranho bracelete. Vai até a Cidade próxima onde descobre que é procurado por roubo e também por alguns "seres de outro planeta".
Harrison Ford (Meu ídolo) Surge pra minha alegria e surpresa como o antagonista de Craig . Na sua primeira cena como um rancheiro inescrupuloso que "pune" seu empregado, ele tem uma atuação bem diferente do que estamos acostumados e mostra um bom vilão mesmo.
Depois, no decorrer da carruagem, o personagem fica menos tenso, mais maleável e mais perto do mesmo que Harrison fez com seus heróis anteriores do cinema (Que pena!). Ou seja, o aparente antagonista, se transforma em um Han Solo mais velho junto com um Luke (Nada inocente e bonzinho) na luta contra os alienígenas.
Efeitos ótimos, fotografia de encher os olhos, filme de ação que cumpre o que promete no quesito ação!
E a ficção científica está lá explicando e justificando o propósito dos aliens e de um que está infiltrado sob forma humana (quem será?).

PS. NOTA TERRÍVEL: Um casal (Média de 40 anos, não crianças, tampouco adolescentes) absolutamente sem noção sentou ao meu lado, puxaram uma sacola plástica que vinha dentro de uma outra que a mulher carregava. Beberam 4 latas de CERVEJA, comeram MAC (Sim! Isso mesmo!) e falavam o tempo todo tentando "adivinhar" o que acontecia na seqüencia. Infelizmente não tinha como eu trocar de lugar, e também não o faria, pois estava bem localizado.
Final do filme saí apressado antes de dizer algumas coisas a esses "farofeiros de cinema" sem noção. Pipoca, bala, refri, a gente até "tolera" os ruídos e tals! Mas aguentar cheiro de cerveja e mac no cinema é f*!



Nenhum comentário:

Postar um comentário