domingo, 25 de setembro de 2011

Filmes que não valem a pena gastar dinheiro no cinema 1


Sou cinéfilo e isso todos podem observar pelos meus posts. Meu blog agora com o advento do facebook tem menos comentários pessoais, desabafos, críticas que eu posto direto lá. Acho que motivado por uma maior interatividade. Os gestores dos blogs deveriam estar atentos e facilitar isso, pois é ótimo para quem escreve, esse retorno quase imediato.Aqui tem sido geralmente um rodizio das mesmas coisas: Filmes/teatro/minhas peças.
Filmes que não valem gastar dinheiro no cinema 1 - É o nome que dei a uma série de filmes que eu comprei diretamente em DVDS (Aqueles sim! Mais acessíveis financeiramente! kkk). Vou comprando e quando vi, estava com quase duas dezenas de filmes na espera. Ainda sem muito ânimo e fazendo uma seleção, vou assistindo nos horários de folga e paciência e relatando aqui.

RED - Aposentados e perigosos - Mais do mesmo que tem visitado os cinemas nos últimos tempos: Filmes inspirados em HQ. Com o mais do mesmo de Bruce Willis/Morgan Freeman/John Malkovich.
Se a história em si não trazia nada de novo (vide Watchmen), aposentados agentes sendo caçados e exterminados por um "vilão", unem-se para derrotá-lo, também mostra Bruce Willis fazendo o que ele já faz há duas décadas ( e olha que parece que ele tem talento e condições de fazer outras coisas), Morgan Freeman que assim como Willis é o mesmo, tanto fisicamente quanto em filmes. E o bom John Malkovich fazendo o que faz bem: Personagens mais perturbados.
Não que eu não goste do trio principal, gosto! E também simpatizei vendo esse "mais do mesmo"! Uma surpresinha rara aqui, outra ali, o antagonista deles que depois se mostra ter sido enganado, boas cenas de ação, algumas absurdas demais para um filme que se leva a sério, que apesar de ter sido originado de HQ, não é de super-Heróis.
Legal se não levado a sério! (Como eu fiz!)

Um comentário: