segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Teatro Nilton Fº - Sexta Rindo!


Eu sou super suspeito quando vou escrever ou falar sobre o Teatro Nilton Fº ou sobre as montagens da Cia de Teatro Construção. Primeiro pq minha afinidade com as pessoas de lá são mil por cento e a minha afinidade e admiração pelo trabalho desenvolvido por eles, também.
Escrevo com a consciência livre de qualquer outro sentimento que não seja o que o espetáculo Sexta Rindo, me provocou.
A peça se desenvolve em sete quadros de humor com jovens atores (Mais o plus com o sempre jovem Sr. Hyro Mattos). Os personagens e situações foram trazidos e elaborados por eles e a criação final coletiva, recebeu a direção de Nilton Filho.
Sem querer estragar as surpresas: Vemos o rapaz fanho que ama o Tim Maia, A Madame leiloeira de "Um objeto muito valioso", Um adolescente exibicionista na internet, Uma professora de Inglês no País e no colégio errado, Uma velhinha que todo o dia perde o ônibus, mas não uma boa conversa, um contra-regra com seus "pôbremas pessoais" e uma Sra. Afro descendente de atributos avantajados que está em um programa desses "quebra-barracos".
A princípio diriam: "Mais uma peça de stand up, de humor?", eu diria "Não é mais uma! É uma! É Sexta Rindo! Um espetáculo cuidadoso, esteticamente bem feito, e que mesmo nos momentos de "Barraco", "Baixaria", mantém seu nível técnico! Os jovens atores já estudam a arte cênica e atuam há no mínimo dois anos lá, então, estão em casa!
O espetáculo, como o nome diz, é apresentado nas sextas-feiras, então, você tem ainda dias 18 e 25/11, para assistir essa nova geração de atores nesse espaço teatral já reconhecido pela Cidade de Porto Alegre pelos seus ótimos serviços prestados a cultura Gaúcha.
www.teatroniltonfilho.com.br
A matéria em vídeo sobre o espetáculo em breve no blog: www.cafepretto.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário