quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Filmes que não valem a pena gastar dinheiro no cinema 3


11.11.11 - Uma boa data, uma boa inspiração para um roteiro de catástrofes, terror, comédia, sei lá! Algo que traga uma boa história para alguns momentos de lazer.
O diretor é o mesmo de alguns filmes da série JOGOS MORTAIS (Assisti apenas dois e deeeu!!) por esse "cartão de visitas" estampado no pôster do filme ele não me atraiu, e se foi uma boa chamada para os fãs da série, eles tanto quanto eu devem ter saído decepcionados ao final.
Não que eu tivesse criado alguma expectativa, mas sabe aquele dia que vc não tem opção mesmo e está na pilha de ir ao cinema?Aliás naquele dia os 4 cinemas do Praia de Belas exibiam só filmes de terror/suspense (pesquisa de mercado?).
O filme é inspirado é claro na data, mas é uma seleção de clichês do início ao fim: Escritor de livros de sucesso depressivo auto-destrutivo que mora num quartinho imundo é chamado pelo irmão com quem havia cortado relações há anos por causa da iminente morte do pai.
Lá vai se inspirando...Escrevendo...E acontecimentos cujo número 11.11.11 está em todas as partes, ocorrem e ou são descobertos pelo personagem em flashbacks.
Na metade do filme eu já tinha desistido dele e fiquei atento somente a fotografia, na direção de arte, no clima (Que também não ajudava muito, nem apontava algo de diferente).
Aqueles sustos clichês de novo, aqueles diabinhos que parecem ter saído dos filmes de demônio dos anos 70/80 e para desespero dos fãs levados pelo diretor: Metade do filme e nenhuma morte! Nenhum corpo destroçado ou cabeça rolando!
Eu tentava desesperadamente me apegar a algo que estava rolando ali para que eu pudesse manter o foco, mas não deu, desisti parte 2!
Bom, o final até que é interessante, existe uma revelação ali, uma trama atrás da trama, que até justifica e te faz sair um pouco menos incomodado quando vc aprecia roteiros de cinema. (Eles ficam te explicando depois em pequenos inserts de frases e imagens que ocorreram no filme para quem não havia captado (dãa) ou aqueles que tinham largado de mão e nem estavam prestando atenção mais como eu.
Filme que só vale a pena, se vc tiver ao seu lado a companhia de alguém legal, um baldão de pipoca, bibs, coca e para dar boas risadas (?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário