sábado, 3 de dezembro de 2011

O BOM PULO DO GATO!!!


Personagens coadjuvantes muitas vezes "roubam" um filme, uma peça de teatro, novela, seriado, livro e etc. Não raro, esses personagens por diversos motivos acabam recebendo oportunidades para serem os protagonistas em algum outro momento. Não raro também, vermos fracassos nessas tentativas, até porque o personagem foi criado para ser coadjuvante, para dar aquele recado ali, fazer aquela "escada" ou o "alívio cômico" e deu!
O Gato de Botas, filme que tive o privilégio de assistir com meus filhos em pré-estréia graças ao Clube do Assinante ZH, é um exemplo de quando as coisas dão certo (Para minha alegria)!
O personagem título (Voz de Antônio Bandeiras) foi um dos elementos para que SHREK 2 fosse um dos melhores filmes que assisti na última década e infelizmente naufragou com eles nos fracos 3 e 4.
De bobos os estúdios não tem nada, sabem a empatia do bichano, o potencial dele, querem um caminhão de dinheiro e com um personagens desses na mão...Tinha que tocar ficha mesmo!
E a aventura solo do gato vale a pena, aquele humor dos dois primeiros filmes do Shrek, as características do personagem já mostradas, são exploradas e ampliadas em mais um daqueles filmes que pais e filhos assistem se divertindo juntos.
O 3D do filme é algo fantástico e a história mostra o gato em um plano junto com um ex- amigo de infância e uma gatinha para roubar a gansa dos ovos de ouro do castelo do gigante (João e o pé de feijão) e salvar a cidade.
Fiquei feliz que eles acertaram, o personagem e as crianças merecem uma história legal, um divertimento sadio e lúdico.
Para não dizer que tudo é 100% (Aliás nada na vida) como o filme se passa antes do gato conhecer Shrek, o final do filme não aponta que o gato no futuro, vá aceitar moedas para "matar um certo Ogro"


Nenhum comentário:

Postar um comentário