quinta-feira, 15 de março de 2012

A CARPA - DELICIOSA!

Eu cada vez mais vou bater na tecla! Adquirir cultura não necessariamente significa gastar uma alta quantidade de dinheiro. É só interessar-se, procurar, não há desculpa. Basta apenas uma olhada em um jornal diário, e agora ainda mais na febre do Facebook. Há shows, teatro, saraus, oficinas, sessões de cinema de qualidade com preços acessíveis e alguns ainda, gratuitos.
Domingo tive a felicidade de assistir no teatro Renascença (Com 40% de sua capacidade preenchida, pena!) um belo espetáculo chamado A CARPA, selecionado pelo programa PETROBRÁS DISTRIBUIDORA DE CULTURA 2011/12, entrada franca.
Sinopse: 
Uma celebração de Pessach, a páscoa Judaica é o pano de fundo para o confronto de gerações de mãe e filha judias. Em épocas diferentes discutem suas posições e seus pontos de vista em relação ao mundo, religião e até mesmo o corte de cabelo, porém, mais que tudo, o amor.
Vemos uma cenografia muito bem feitinha, simples, textos e situações de levar as gargalhadas, a presença masculina  de um boneco em cena o tempo todo que lê um jornal, enquanto as duas atrizes desfilam ótimas interpretações e interagem com ele, que é o pai e marido.
Ivone Hoffman é maravilhosa, como é bom vê-la em cena e Anna Cotrim que a gente vê que não é da aldeia pelo "chiado" dos "S" é também de um nível muito bom.
Espetáculo gostoso, cujo o talento e a empatia de Ivone, o texto, toda a atmosfera criada ali para contá-lo deixa-nos plenamente satisfeitos por termos estado ali.
E aprender também um pouco sobre a cultura do povo Judeu, pois se não entendemos algumas palavras e citações feitas em cena, temos no belo programa, um glossário.
Mães & Sogras da Cia de Teatro ao Quadrado, me veio a mente quando estava assistindo, mas infelizmente não consegui assisti-lo nas vezes que esteve em cartaz.
Vale a pena assistir pessoal!
Mais informações sobre a produtora e o grupo:
www.produtoraolhodeboi.com.br/acarpa



Nenhum comentário:

Postar um comentário