segunda-feira, 26 de março de 2012

MARIA, MARIA LINDA!

Na metade dos anos 70 até a metade dos anos 80 não era raro para mim ouvir Elis Regina no Rádio ou vê-la na TV. Impossível ter passado por esse tempo sem ser atingido e afetado pela sua arte.
Sempre simpatizei com a música, com a voz, porém nunca fui fã.
Fã sou de Maria Rita sua filha, amor á primeira nota musical! Correta ela em estabelecer sua carreira primeiro, sua identidade, sem se permitir nem uma música do repertório da mãe em sua trajetória.
Sempre quis assisti-la ao vivo, então houve a oportunidade em seu show tributo a Elis, que estreava justamente aqui em Porto Alegre, no aniversário de 240 anos da nossa Capital.
Tenho pânico de ir a shows, apesar de gostar. O tumulto, o fato de que nunca tenho grana para ir nos locais numerados, e tenho que ir horas antes para conseguir um bom lugar, me angustia.
Pois bem, depois de pensar e pensar, o amor venceu e fui: Cheguei ao anfiteatro pôr do Sol as 16hs e vi que havia duas colunas de cadeiras bem em frente ao palco. Já estava  marcando meu território perto de uma torre de iluminação, quando curioso, perguntei a um segurança, se aquelas cadeiras estavam reservadas para algumas pessoas em especial. Ele disse que eu poderia entrar ali e sentar, era por ordem de chegada. UAU! Quem cedo madruga, Deus ajuda!
Fiquei há menos de cinco metros do palco, confortavelmente acomodado em uma cadeira, tão a vontade que só depois de muito tempo, levantei e vi a multidão que estava presente: 50 mil pessoas, segundo a EPTC.
Maria Linda, toda de branco, subiu ao palco saudando o público e desfilando quase duas horas de sucessos com sua maravilhosa voz, carisma e talento, ao mesmo tempo semelhantes e diferentes da mãe.
Três músicas particularmente me arrepiaram: Deitar e Rolar, Alô, Alô Marciano e Romaria. Lógico que amei todo o show, incluindo o Rock de Rita Lee "Doce de Pimenta" que eu não conhecia.
Ah, os clássicos estavam lá " Fascinação, Como nossos pais, O Bêbado e a equilibrista" para o delírio da gauchada!
Que show! Que Presente!
Maria, Maria...Linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário