segunda-feira, 2 de abril de 2012

ABORTO DE FETO ANENCÉFALO


Em 11/04/12 O Supremo Tribunal Federal  estará julgando a Descriminilização de aborto de fetos anencéfalos, defendendo assim, o aborto nos casos em que o feto tem má-formação no cérebro e nascerá “morto”, em geral, não chegando na maioria dos casos a “viver” 24hs.

Minha opinião : Em primeiro lugar, está errado dizer “viver 24hs”, pois o ser, já está vivo. Perecer após pouco tempo após o parto é outra coisa. Posso ter a consciência de que meu filho não “viverá” após o parto, mas não serei eu a desistir, a apressar sua morte, pois em uma decisão dessas, serei eu o agente do seu desencarne e não a “natureza”.

Qual mãe que está abrigando um coraçãozinho que ainda bate, um corpinho que ainda se mexe, um inocente, deixa-o ser “abatido” e retirado do seu corpo? Para o seu bem? Para o bem de quem?

Prince, um dos artistas mais talentosos do mundo, gravou os batimentos cardíacos do filho que sua namorada esperava, do som,  fez batidas para uma canção. O Bebê nasceu, e na terra não resistiu, pois era anencéfalo. Por mais que tivesse recursos, não foi abreviada sua morte.

Os movimentos modernos feministas alegam que a mulher é dona do próprio corpo, então, desculpe a grosseria, se matem! Se entupam de drogas! De chocolate! Coloquem fogo! Façam o que quiserem se o corpo é seu, mas quando ele abriga outro ser, não é somente seu. 

Apesar de não concordar com o aborto, não gosto da palavra CRIME associada a essa atitude, mas quem ceifa uma vida, independente da idade, sem direito a defesa, como pode ser chamado ou enquadrado na lei penal?

Assunto polêmico, aqui está a minha opinião, não querendo ofender e julgar quem pensa o contrário, existem casos e casos, sabemos, mas fora o risco iminente de morte da mãe (e mesmo assim alguém aí duvida que a mãe trocaria sua vida pela do filho?), para mim, aborto nunca!


Um comentário:

  1. Concordo plenamente, e porque nao pensar em salvar vidas tambem?? se eu tivesse um filho com qualquer ma formaçao congenita deixaria que a gravidez fosse ate o fim pois alem desse espirito cumprir sua missao seu orgao poderiam ser doados aqueles nescessitam de um orgão que pode estar em perfeita condiçao.
    pra mim tambem aborto nunca! Maju Lopes

    ResponderExcluir