sábado, 2 de junho de 2012

PEDE PRA SAIR WAGNER MOURA!!!


O que eu vi na terca-feira pela MTV, o tal "TRIBUTO A LEGIÃO URBANA" foi a coisa mais constrangedora que vi na minha vida em termos de shows.
Tudo ali começou errado! Primeiro, um ex-diretor da MTV assiste um filme que Wagner Moura canta Legião (certamente não fez isso bem no primeiro take) e põe na cabeça que ele é o cara ideal para assumir os vocais em um show tributo.
A MTV que precisa desesperadamente de uma audiência melhor e melhor sucesso em seus projetos que andam abaixo da qualidade de outrora, os fantásticos Acústicos, aceita colocar o queridinho das artes da atualidade, o ótimo ator baiano.
Dado e Bonfá, que sempre foram coadjuvantes do Renato Russo, parecem não ter pulso e nem iniciativa/vontade para comandar a banda nesse tributo e aceitam de boa.
Wagner claro que iria aceitar o convite, não que ele precisasse disso, pois sua carreira vai muito bem, obrigado. Mas a parte fã dele falou mais alto do que sua consciência de suas limitações como cantor. (Se me chamassem eu também iria, sem nem me importar com os fãs).
Sou fã xiita sim, mas não exigia que ele tivesse o mesmo potencial vocal do Renato, até porque já ouvi várias versões de músicas com vocalistas com o timbre diferente, até mesmo opostos, mas todos cantando no tom e afinados.
Assisti o making off, os ensaios para o show e até simpatizei com a idéia...Mas o show....MEU DEUS!
QUE VERGONHA ALHEIA SR. WAGNER MOURA!
Cantou quase que todas as músicas fora do tom, desafinou, perdeu o fôlego, tem horas que respirava na hora errada, que  não respirava quando tinha que respirar, momentos que parecia um bode cantando, ou seja TÉCNICA ZERO!!!!
Aí como ótimo ator, ele jogava pra galera, faziam os 7.000 cantarem no lugar dele, agia de mestre de cerimônias, era uma animador de festas, cantando como se estivesse com amigos em um karaokê.
Não gostei! Odiei! Detestei! E nunca mais vou olhar nem um clip desse desastre, que certamente vai vender horrores de cd e dvd, graças ao pessoal "boa praça", fãs novos, ou fãs cegos daqueles que o que vale é a intenção, a festa.
Só gostei do Bonfá cantando Teatro dos Vampiros, o Dado cantando geração coca-cola, pelos menos eles tinha potencial vocal e cantavam no tom.
No dia seguinte, dei uma olhada no segundo show e o desastre continuou, apesar de uma leve melhora (Até pq acho que não tinha como piorar)
Tributo mesmo? O ótimo show com a orquestra sinfônica no Rock in Rio, esse sim foi uma homenagem a altura da minha banda brasileira favorita.
Dado e Bonfá, os fãs podiam ter passado sem essa!
Wagner, continua nos trazendo sua arte dramática fantástica, agora que já brincou de vocalista, em um dos maiores micos que já vi.
Não precisa ser igual ao Renato, cantar igual, bastaria ser afinado e cantar no tom...Só!
PS.
Renato Russo interpretando o Capitão Nascimento não faria feio!! kkkk
#INDIGNADOCOMOTRIBUTOLEGIAOURBANA
#INDIGNADOCOMMTV
#INDIGNADOCOMDADOEBONFÁ

Um comentário:

  1. tempo perdido total, só os analfabetos musicais que nao sabem o que é tessitura, harmonia, e nem sequer como é um processo de afinação que comentam que : "gostei, era só um tributo" kkk, façam-me rir, WAGNER MOURA VOLTA PARA SEU MUNDO!!! vai ficar marcado como o ator metido a besta que estragou o tributo!

    ResponderExcluir