terça-feira, 9 de outubro de 2012

SOMBRAS DA NOITE


Existem cineastas, que tem uma marca tão pessoal que é impossível não identificá-la nos seus filmes.
Proposital ou não, independente do roteiro, as marcas estão lá na película como digitais, únicas, exclusivas, identificáveis.
Assim são: Woody Allen, Quentin Tarantino e Tim Burton (Vou ficar somente nesses três exemplos).
Esse último filme de Burton é deliciosamente...BURTON!
Está lá a comédia de humor negro, a aventura, a fantasia "gótica", a trilha de Danny Elfman, a fotografia, a direção de arte, os personagens afetados e...Johnny Deep é claro!!
Mais um personagem deliciosamente estranho vivido por esse "bruxo" de Burton, assim como a ótima "primeira dama" do cineasta, Helena Bonham Carter, contando ainda com a volta da veterana Michelle Pfeifer e do bom Jackie Earle Haley de quem fiquei fã após sua interpretação de Rorschach em Watchmen.
Muitas vezes o mágico não é fazer algo totalmente diferente e sim, fazer coisas diferentes, sem perder suas características, tampouco preocupar-se com isso.
O filme poderia ter sido um pouco mais ousado? O Diretor poderia se arriscar um pouco mais? O filme está muito pipoca? O roteiro tem algumas falhas e as vezes é raso? Arrisco dizer que sim.
Mas é essa essência Burton que me encanta em seus filmes, alguns mais, outros menos, Porém, esse Sombras da Noite me deixou com sorriso nos lábios. 

SINOPSE:

O filme conta a história de uma família ameaçada por uma terrível maldição. Ainda em 1752, o casal Joshua e Naomi Collins e o jovem filho Barnabas (Johnny Depp), partem de Liverpool, na Inglaterra, para começar uma nova vida na América o que a princípio parece dar muito certo.
Barnabas se torna um homem rico, poderoso e muito popular. Sua vida vai muito bem até que ele comete o grave erro de partir o coração da bela Angelique Bouchard (Eva Green). A jovem é na verdade uma bruxa que como vingança, transforma o playboy em um vampiro e permite que ele seja enterrado vivo.
Apenas dois séculos depois Barnabas é libertado de seu túmulo e volta para um mundo completamente diferente de 1972. Quando retorna a Collinwood descobre que sua propriedade está em ruínas. As pessoas que restaram da família Collins vivem numa trama de segredos obscuros e problemas que na medida do possível são resolvidos pela psiquiatra Dra. Julia Hoffman. 
* A inspiração do filme vem da série televisiva de mesmo nome dos anos 60 (Que já busquei assistir algo)
* Filme legal! (Apronta a pipoca!)

Elenco: Johnny Depp, Eva Green, Michelle Pfeiffer, Jonny Lee Miller, Chloë Grace Moretz, Gulliver McGrath, Helena Bonham Carter, Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Christopher Lee,Hannah Murray,Thomas McDonell, David Selby, Jonathan Frid,Alice Cooper e Lara Parker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário