sábado, 22 de dezembro de 2012

ELAS IMPROVISAM!


De uns quatro anos para cá houve uma febre dos espetáculos de Stand up e de improviso.
Nada inédito, mas graças a bons artistas que se utilizam desses estilos de comédia, eles tiveram um grande alcance. Alguns tentaram pegar carona, mas ficaram pelo caminho.
Ainda hoje o stand up tem fôlego com dezenas de bons comediantes, o improviso ficou mais raro, mas ainda tem nos BARBIXAS e AVACALHADOS um bom exemplo de longevidade e bons resultados.
Para mim, stand up já vinha desde a época que eu assistia uns raros vhs de Woody Allen, Edye Murphy e do Chico Anysio. Em 2007 eu fazia um espetáculo de improviso chamado O JOGO DO AMOR, no Bourbon Shopping de São Leopoldo, onde eu e minha querida amiga Gabriela D'Andrea éramos um casal em crise.
Apesar de entender que a arte também é um produto, de precisar vendê-la para sobreviver, nunca consegui criar algo visando isso em primeiro lugar.
Esse ano, um projeto que eu vinha pensando há uns dois anos, ganhou vida. Trata-se da comédia de improviso ELAS IMPROVISAM formado só por atrizes que ficam a mercê do público e do único homem que é o mediador e o "agente do caos".
Contando com as atrizes que já trabalham comigo nas Cias Hariboll e Artiurbana, esse exercício já testado em eventos, ganhou os palcos durante dois dias em novembro na Casa de Cultura Mário Quintana.
Em nossa estréia o público improvisava, ou seja, na entrada ele decidia quanto iria pagar pelo ingresso.
No palco, quatro atrizes sempre tem um convidado especial do sexo masculino que abre a apresentação, depois participa do quadro SAPATADA, onde elas literalmente acabam com ele.
Com temas, frases e interatividade na hora, o público decide o destino das meninas em vários jogos, alguns criados por nós, outros adaptados, ou seja, nada inédito, mas procuramos dar a nossa identidade, nossa característica.
As pessoas cada vez mais querem ir ao teatro para se divertir e esse tipo de comédia, de exercício é daqueles raros que o ator também se diverte.
Em 50 minutos, as atrizes improvisam explorando o universo feminino, suas peculiaridades, sempre sendo "encurraladas" pela decisão do público, pela ordem do mediador e por elas mesmas que na eterna rivalidade feminina tentam colocar a colega em apuros.
A disposição para apresentarem-se em: EVENTOS, CONGRESSOS, FEIRAS DO LIVRO, FESTAS, VELÓRIOS, só nos contatarem.
ELAS IMPROVISAM, participarão da 4ª MOSTRA DE TEATRO COMÉDIA - No Teatro Hebraica, dias 22, 23 e 24 de Janeiro, as 21hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário