quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

EU NÃO ACREDITO EM ACIDENTES!


Por que aquela bala perdida não encontrou o bandido, ou o seu rival e alojou-se em uma criança? Por que aquele poste caiu na casa minutos depois que o morador saiu e os fios elétricos atingiram exatamente o vizinho no momento que chegou em casa? Qual o Significado de Acidente?

subst. m.
1. acontecimento inesperado: 2. desastre: 3. doença inesperada
Partindo da idéia da existência de Deus, de que ele é um pai JUSTO que ama e zela por seus filhos igualmente, para mim a palavra acidente só serve para determinar as ocasiões inesperadas que interrompem a existência física de nossos irmãos nesse plano. E fim.
O mundo gira, as leis da física estão aí, são muitas ações ao mesmo tempo, e entre tantas coisas, tanta gente, circulamos diariamente. Sobreviver ou morrer em ações inesperadas da natureza, da violência, da imprudência não é loteria, não é questão de sorte.
A morte virá para a todos, infelizmente não será como todos gostariam: Bem velhinhos dormindo.
A existência física de muitas pessoas são extintas diariamente  de várias formas, de várias idades e isso não significa o castigo, a injustiça deles e o prêmio e a justiça aos que "escapam".
Creio em uma resposta para tudo, nas lições que a dor ensina aos atingidos pelos "acidentes" e aos seus familiares, e que ao retornarem a pátria espiritual não o fizeram no "susto" e sim tudo na devida explicação que nossa limitação não compreende.
O Bandido, o jovem, o velho, a criança, o policial, antes dessas denominações físicas, profissionais e morais, há um espírito com as suas lições, o seu tempo destinado, que fora em alguns casos raros e específicos não é por outras razões alheias a sua, abreviado.
 Os acidentes marcam, entristecem, enlutam, elevam quem sobrevive, mas não consigo ver neles nada mais do que algo extremamente natural, onde vai pro mundo de lá ou fica por aqui quem tem de ficar.
Nunca se encontra alguém ao "acaso", por acidente, se provocamos nossa própria dor ou de terceiros por nosso descuido, imprudência ou falta de intensão, as "vítimas" não são escolhidas, não são salvas, independente do resultado, elas são amadas e amparadas pelo amor daquele ser tão falado, tão desacreditado, e por fim, tão difícil de ser compreendido: Deus, nosso pai amado.
Acidente para mim é só uma palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário