sábado, 15 de dezembro de 2012

FUGINDO PARA VIVER - NASCEU!!!

Vídeo com a ficha técnica e música tema original da banda Salto Quântico


FUGINDO PARA VIVER é o novo espetáculo da Cia Hariboll.
Nasceu do encontro que eu tive com o autor do livro: Adeílson Salles, após nossa 2ª Mostra de Teatro Espírita na AMRIGS.
Adeílson é um autor Paulista cujos livros infantis e infanto-juvenis venderam milhares de exemplares, assim como seus romances e livros espíritas, entre eles a adaptação da obra PAULO E ESTEVÃO para jovens leitores.
A Cia Hariboll não tinha ainda em seu repertório um espetáculo que abordasse a juventude, Adeílson nunca teve um livro seu adaptado de forma oficial para o teatro.
Então, após um bate papo sobre possibilidades, incluindo de haver um texto inédito, o autor me presenteou com o livro, ele tratava do assunto jovens versus alcool, era esse.
Duas semanas e o roteiro teatral já estava pronto, o elenco selecionado e o projeto feito.
Aprovado por ele (Inclusive as inevitáveis adaptações), foram três meses de ensaios, estudos, produções.
Com o elenco jovem (média de idade de 16 anos) foram necessários muitos ajustes de horários, paciência, para que eles pudessem conciliar um trabalho forte, com o final de ano letivo.
O elenco (12) foi selecionado por mim entre meus alunos das oficinas de teatro, da Cia Hariboll e três oriundos das oficinas de teatro de Nilton Filho.
A trilha sonora original é de Alexandre Camargo e Banda Salto Quântico
Dia 08/12/12 nossa data limite para o ano, realizamos o ensaio aberto da peça, onde pudemos mostrar ao nosso público convidado o estágio atual do nosso processo de montagem.
Ficamos desde já felizes com o retorno que tivemos dos espectadores, já estávamos simpatizando com o que víamos nos ensaios, mas nada melhor do que um teste efetivo: A PLATÉIA.
Com essa experiência já na bagagem, após três semanas de férias, voltaremos aos ensaios para nossa estréia oficial dentro da programação do PORTO VERÃO ALEGRE 2013, onde além do desafio normal de um início de trajetória, vamos estar no feriadão de carnaval em cena.
Estou muito feliz com esse novo "filho", com essa nova parceria com Adeilson Salles que já rendeu mais dois espetáculos a serem produzidos no futuro e com a possibilidade de trabalhar com uma galera jovem e do bem.!




Nenhum comentário:

Postar um comentário