domingo, 16 de dezembro de 2012

NAVALHA NA CARNE ACONTECEU!


Nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, foram realizadas na sala 4 do Departamento de Arte Dramática da UFRGS (DAD) as apresentações da peça de Plinio Marcos NAVALHA NA CARNE.
Abrindo a MOSTRA DE TEATRO DAD 2012/2 e mostrando o trabalho que desenvolvemos no Estágio de Direção de Leandro Ribeiro.
Tive a oportunidade de por cinco meses conviver com pessoas incríveis, profissionalíssimas, estudantes e amantes da arte teatral. Atuei junto a Claudia Lewis e Douglas Carvalho (ótimos artistas e pessoas) e com um jovem Diretor Teatral da paz, do bem, que consegue um bom resultado dos atores sem estressá-los e incentivando-os sempre. Compreendendo os limites de cada um, os dias não tão bons de ensaios e criando um clima extremamente bom e democrático para o bom andamento do trabalho.
Desde fevereiro quando ousei abrir o facebook no meu primeiro dia na praia no carnaval e recebi o convite, respirei e vivi essa história junto aos colegas. Com algumas pausas no processo por vários motivos, passamos praticamente o ano envolvidos: Ensaiamos no frio, na chuva, no calor escaldante, nos esgotamos nos ensaios, as vezes só conversávamos.
Mudança de rumo nas marcações, na forma de contar a história, me estressaram, porém também me motivaram a buscar alternativas e o mais legal era que todos ajudavam todos.
As apresentações foram muito boas, viscerais, com alma, com corpo, com entrega, o retorno do público foi nosso pagamento, nosso carinho, nosso consolo, nosso repouso dos corpos cansados.
Na quinta-feira dia 06 para finalizar, duas sessões, duas doses de energia lá em cima, que só a vibração e o universo teatral sabe explicar como conseguimos. (Meia hora antes da segunda, eu mal conseguia segurar uma garrafinha de água).
Com a assistência de direção da querida Magda Schiavon, a parceria dos jovens: Amália, Marcia e Julio que contribuiram e muito no clima da história e em nossas construções de personagens e atuações, fizemos um bom trabalho.
Valeu pela experiência, valeu fazer parte desse importante momento de Leandro Ribeiro e da Cia Gato & Sapato, mais amigos e caminhos nesses caminhos que cruzei.
Duas fotos da apresentação estão aqui e são de Caio Proença.


Um comentário:

  1. amoooooooooooooooooooooooooooo muito tudo issooooooooooooooo

    ResponderExcluir