quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PAULO E ESTEVÃO EM 2012


Esse ano essa obra literária da dupla Emmanuel/Chico Xavier completou 75 anos.
A adaptação teatral que fiz completou 17 anos.
Aprovada pela FEB (Federação Espírita Brasileira), a licença é renovada a cada dois anos.
Esse ano com as comemorações da data da primeira edição da obra, era de se imaginar que seriam muitas atividades em comemoração a esse romance histórico sobre a vida de Paulo de Tarso, segundo o guia espiritual de Chico Xavier.
Sempre brinco dizendo que PAULO E ESTEVÃO é a minha PAIXÃO DE CRISTO, pois anualmente monto o espetáculo com meus alunos e atores profissionais da Cia Hariboll em no máximo duas apresentações.
Só que esse ano, fomos muito além, nos apresentando em Porto Alegre e Litoral, tendo o impressionante nº de mais de 2.300 pessoas (isso mesmo!!! Duas mil e trezentas) nos assistindo nas cinco apresentações (Boa média de 460).
Como nunca foi o objetivo do Grupo em fazer temporada, tampouco turnê com o espetáculo, ficamos impressionados com os números e experiências vividas nesses dias.

JUNHO 21- Abertura da 2ª MOSTRA DE TEATRO ESPÍRITA - Teatro da AMRIGS, 700 lugares ocupados, sendo que os antecipados cessaram dois dias antes.
JUNHO 28- Apresentação anual na nossa casa: SOCIEDADE ESPÍRITA CAMINHO DA LUZ . 300 kg de alimentos não perecíveis para as obras sociais.
SETEMBRO 8- Apresentação em TORRES no auditório da Ulbra  para um público acima de quinhentas pessoas. Evento promovido pela UME-TORRES
OUTUBRO 27- Apresentação em SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA, nas festividades comemorativas aos 25 anos da Sociedade Espírita FONTE DE LUZ. Um grande público no Grêmio Recreativo Patrulhense.
NOVEMBRO 9- Apresentação no TEATRO DA AMRIGS em evento promovido pela CASA FRANCISCA JÚLIA, em torno de 500 pessoas presenciaram nossa despedida dos palcos em 2012.

Nossa equipe conta com 40 pessoas entre técnicos, atores, figurantes, contra-regras e produtores. Foram cinco momentos fantásticos, histórias vividas, sentidas para guardar eternamente no coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário