sábado, 29 de dezembro de 2012

VIDA...PROFESSORA 24 HS


Trouxe para essa vida alguns materiais didáticos
matriculado novamente por um bondoso pai
para que finalmente eu aprenda algumas lições
repetente que sou em algumas questões.
Tudo o que eu tive dificuldade
a vida tratou-se de me fazer entender
não que eu tenha aceitado
mas com o passar do tempo
minha mente mais esclarecida com o estudo e a vivência
viesse a aprender.
A bela frase "Dar sem esperar receber"
De imediato ela nos causa simpatia
mas a sua prática na maioria das vezes ainda nos
faz o peito doer.
Queremos recompensa, queremos retorno, queremos ter,
mas com o passar do orgulho, ao abrir um pouco nossa mente pequena
vamos finalmente perceber
que fazer alguém sorrir, fazer o bem
por si só é um grande prazer.

As sementes que você joga a cada ato movido pelo amor
por mais simples que seja
por mais invisível que pareça
logo mais adiante aparece para você o fruto
como uma bela e deliciosa cereja.
Somos alunos rebeldes que só queremos saber do recreio
de olhar para o lado
de paquerar.
Aí a Vida...Professora 24 hs, com carinho ou com dureza
nos põe no lugar.

Luis Carlos Pretto 29/12/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário