quinta-feira, 18 de abril de 2013

OFICINA DE TEATRO DA CIA HARIBOLL

Turma 01/2013 - Oficina de Teatro Cia Hariboll

Há vinte anos eu fiquei "quietinho na minha" ministrando oficinas de teatro voluntariamente para o projeto do Grupo Teatral Amador Perseverança no Instituto Espírita Dias da Cruz e agora na Sociedade Espírita Caminho da Luz, ambas em Porto Alegre.
Também em algumas oficinas, workshops dentro de congressos, encontros de juventude espírita dentro e fora da Capital.
De formação amadora, nunca me senti professor de nada, apenas senti e sinto esse espírito artista, motivador e ativista dentro de mim. Junto com a vontade, veio também o estudo, a pesquisa e com o tempo, a experiência que repasso aos jovens que buscam uma introdução ao universo artístico independente de seu objetivo em utilizá-la. (A vida é a peça teatral mais importante).
Centenas de alunos passaram pelas oficinas, pelas minhas peças teatrais, alguns trabalham até hoje comigo, outros em outros grupos, alguns formaram-se pelo DAD.
Porém, nesse ano resolvi pela primeira vez nessas duas décadas abrir uma oficina de teatro, explorando a "tema" que diferenciou meu trabalho dos demais colegas artísticos na cidade: O teatro e a dramaturgia espírita.
Com o suporte dos treze anos de estrada da Cia Hariboll, já me sentia mais preparado para repassar as informações e energias necessárias aos alunos, independente das origens e dos objetivos deles.
Saindo da comodidade, está sendo desafiador e ao mesmo tempo muito tranquilo e familiar, a essência do meu trabalho está ali e encontra seus afins em jovens, adultos e sêniors.
Essa primeira turma irá encerrar esse ciclo no dia 18 de maio onde iremos apresentar a conclusão desse estudo a cerca da espiritualidade, da presença e do jogo cênico.
Me sinto um artesão por natureza, aquele tiozinho que ainda teima em fazer carrinhos de madeira como profissão e paixão, sei do meu tamanho, até onde posso ir ou não.
Não sou professor, sou um amador das artes, da espiritualidade que hoje é um profissional das artes cênicas com o devido registro, graças a essa base, a essa luta contínua em busca da informação e evolução.
Em junho começa a turma 02/2013 para quem quiser na simplicidade do exercício teatral e da doutrina transcendental, descobrir-se mais um pouco, divertir-se e quem sabe (?) tornar-se mais um protagonista na arte teatral.
Maiores informações sobre as inscrições para a turma 02/2013 da Cia Hariboll:
contato@ciahariboll.com.br
www.ciahariboll.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário